Candidatos atacam governo e ausência de Romeu Zema no primeiro debate

Publicado:

O primeiro bloco do debate da Band para o governo de Minas Gerais, neste domingo (7/8), foi recheado de ataques à gestão e à ausência do atual governador Romeu Zema (Novo).

Alexandre Kalil (PSD) criticou a forma como o governador tratou a segurança pública. Ele disse que Zema não cumpriu a promessa de aumentar o salário de policiais civis e militares.

“O que temos é gente ausente, sempre ausente”, provocou o ex-prefeito de Belo Horizonte.

Carlos Viana (PL) também lamentou que o candidato do partido Novo não tenha ido ao debate prestar esclarecimentos sobre o aumento da dívida em 12%. “Nós somos um estado falido”.

A candidata Lorene Figueiredo (PSOL) foi outra que questionou a ausência de Zema.

“Ele escolheu deixar 4,5 milhões de pessoas passando fome para dar isenção aos super-ricos, milionários. Não dá para viver em um Estado em que uma criança liga para a Polícia Militar para dizer que está passando fome”, declarou a psolista.

Marcus Pestana (PSDB) afirmou que o estado carece de políticas afirmativas e disse que o debate é um direito da população conhecer as propostas e ideias dos candidatos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uso e ocupação do solo em Ceilândia serão discutidos em audiência pública

Uma audiência pública marcará a apresentação do Estudo para Dinamização da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) na região administrativa de...

Novo presidente do PT-DF toma posse do cargo em cerimônia na CLDF

O novo presidente do PT no Distrito Federal, Guilherme Sigmaringa, assumiu o cargo na noite de sexta-feira (5/9) em...

Técnico do PSG sofre acidente de bicicleta e passará por cirurgia

Luís Enrique, técnico do Paris Saint-Germain, enfrentou um acidente de bicicleta em Paris que o levará a passar por uma cirurgia na clavícula....