Bolsonaro fala em ???viés de esquerda da maioria dos ministros do STF??? e critica ???ativismo judicial??? da Corte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) enxerga que há um ???viés de esquerda??? na maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A avaliação aconteceu nesta segunda-feira, 8, em entrevista ao ???Flow Podcast???, durante comentário a respeito da posse e porte de armas. Ao mencionar os decretos que ampliaram o acesso dos ???cidadãos de bens??? ao armamento, o mandatário afirmou que as portarias só não foram derrubadas pela Suprema Corte porque um dos ministros pediu vistas, suspendendo a análise do caso por tempo indeterminado e mantendo os decretos em vigor. ???Arma de fogo se faz presente. Por que o Supremo não derrubou? Porque um ministro pediu vistas e não tem prazo para entregar. Sabemos o viés de esquerda na maioria dos ministros do Supremo, porque são favoráveis ao desarmamento, mas não abrem mão de segurança armada e carro blindado???, disse Bolsonaro. O pedido de vistas foi feito por Kássio Nunes Marques, que foi indicado por Bolsonaro, em setembro do ano passado. De acordo com o presidente, o Brasil quase dobrou o número de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) desde 2019, chegando a quase 700 mil registros.

Na sequência, o presidente também continuou as críticas ao STF, falando em ativismo judicial e interferência em outros poderes. O caso do deputado federal Daniel Silveira, condenado a nove anos de prisão por ataques à democracia, foi citado como exemplo de ações legislativas dos ministros. Na visão de Bolsonaro, embora não condene muitos comentários do parlamentar, não poderia um ministro decidir investigar e punir o deputado. ???Não pode legislar, não pode prender o cara, ele ficou preso nove meses aproximadamente???, disse o presidente. Durante a entrevista, o presidente também falou sobre temas como legalização da maconha, se posicionando de forma contrária; aborto; PPI da Petrobras; congelamento da alíquota do ICMS; a facada de 2018; urnas eletrônicas e processo eleitoral e também voltou a defender o voto impresso nas eleições de 2022 para ter mais transparência. ???Se o Lula está na frente, ganhando no primeiro turno, por que não aceitar essa outra camada de transparência? Para evitar que alguém derrote o Lula na fraude? Suspeito, não? Acho que dá para negociar [voto impresso em 2022] com as Forças Armadas junto com o TSE. [???] Não estou tom medo de perder a eleição. Meu nome é perder a democracia em uma eleição???, disse o mandatário.

Em outro momento, o presidente também defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19 e falou sobre as vacinas, negando possível omissão na compra dos imunizantes: ???Eu lia a bula da Pfizer???, iniciou Bolsonaro. ???Ninguém é contra vacina, tomei um monte de vacina na minha vida. Essa vacina é experimental. Se quem tá fabricando não se responsabiliza, que efeitos colaterais são? Aí lancei aquela do Jacaré, pelo amor de Deus, era uma figura de linguagem. O mundo caiu na minha cabeça???, acrescentou. Ao ser questionado sobre a sua influência nos brasileiros, Bolsonaro afirmou que comprou 500 milhões de doses de vacina, mas que não obrigou ninguém a tomar. ???Quem se contaminou está melhor imunizado do que quem tomou vacina. [???] Não é que a minha palavra está valendo, eles [antivacinas] foram ler a bula. Agnaldo Timóteo estava vacinado? Morreu do que? Tarcísio Meira estava vacinado. Morreu do que? Tenho que falar a verdade. Não quer votar em mim? Fazer o que???, mencionou. Candidato à reeleição pelo Partido Liberal, Bolsonaro afirmou que ???ficou em cima do muro??? a respeito das vacinas contra a Covid-19 e do uso precoce de cloroquina e defendeu que a população deveria ???ler a bula??? e tomar sua decisão. ???Nunca falei que tinha [comprovação científica], mas nunca falei que não tinha. Tem que ter a liberdade???.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas diz que vai visitar “patriotas” atingidos por raio durante ato

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou à coluna que pretende visitar, no hospital, apoiadores atingidos por um raio durante a manifestação comandada...

Queda de um raio provoca pânico e deixa feridos entre pessoas que aguardavam chegada da caminhada

Brasília enfrentou chuvas fortes neste domingo (25). Uma explosão seguida de um raio deixou várias pessoas feridas na Praça do Cruzeiro, onde milhares...

Tarcisio posta vídeo em apoio à caminhada de Nikolas Ferreira

Governador de São Paulo apoia caminhada de Nikolas Ferreira em defesa de Bolsonaro O...