Explosões em base aérea na Crimeia deixam ao menos 1 morto

Publicado:

S??O PAULO, SP (FOLHAPRESS0 – Uma explosão de munições em um aeródromo militar na Crimeia, península no território ucraniano anexada pela Rússia desde 2014, matou ao menos uma pessoa e deixou cinco feridos nesta terça-feira (9), de acordo com autoridades de Moscou.

Segundo o Ministério da Defesa, a munições destinadas a aviação foram detonadas no local, próximo à cidade de Novofiodorovka.

Inicialmente, o órgão havia dito que não houve feridos, mas momentos depois representantes locais atualizaram o número de atingidos, que incluiriam uma criança, e confirmaram uma morte.

Testemunhas disseram à agência Reuters que ao menos 12 explosões foram ouvidas por volta de 15h20 no horário local. A última detonação foi descrita como a mais alta. Uma zona de segurança foi estabelecida num perímetro de 5 quilômetros ao redor da base, e o risco de incêndios seria monitorado.

Segundo Moscou, a ação não se deveu a um ataque -as causas serão investigadas. A Ucrânia não se pronunciou sobre o episódio.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Texas e Califórnia mudam seus mapas eleitorais antes das eleições de 2026

Texas e Califórnia estão se preparando para modificar seus distritos eleitorais, com as mudanças sendo votadas em 21 de agosto. Esse movimento acontece...

Jornada de violência na Colômbia deixa 13 mortos

A Colômbia vivenciou um dos dias mais violentos da última década na quinta-feira, 21 de agosto de 2025. Em ataques separados, 13 pessoas...

Frota naval dos EUA recua em meio a furacão e tensões com a Venezuela

A frota naval dos Estados Unidos, composta por 4.500 fuzileiros navais e três embarcações, retornou à base em Norfolk devido ao furacão Erin....