STJD acata pedido do Athletico-PR e denuncia Gabigol e Arrascaeta

Publicado:

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acatou o pedido do Athletico-PR e denunciou o atacante Gabigol e o meio campista Arrascaeta, do Flamengo, pelos lances polêmicos no jogo de ida da Copa do Brasil.

Gabigol foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) podendo pegar de quatro a 12 jogos de suspensão enquanto Arrascaeta foi denunciado por jogada violenta, no artigo 254, cuja pena vai de uma a seis partidas.

O julgamento será realizado na próxima terça-feira (16/8), um dia antes da partida de volta na Arena da Baixada, e o Athletico quer a punição dos atletas por conduta violenta. Vale lembrar que inicialmente o pedido do Furacão havia sido negado mas o clube insistiu e pontuou o teor dos áudios do VAR.

Os lances em questão é ponta pé do atacante em Fernandinho, volante do Athletico, e o carrinho de Arrascaeta que atingiu o Erick por trás, onde ambos receberam cartão amarelo.

Após a partida, o arbitro do campo e do VAR foram afastados e incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro.

O post STJD acata pedido do Athletico-PR e denuncia Gabigol e Arrascaeta apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PMDF convoca candidatas sub judice para exames e testes de aptidão

No âmbito das decisões do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) anunciou, em...

Bia Lula diz que avô a parabenizou por vídeos contra Trump e Tarcísio

Bia Lula, a neta mais velha do presidente Lula, compartilhou em uma entrevista que seu avô elogiou os vídeos que ela criou, nos...

Moraes concentra quase 100% dos mandados de prisão em aberto do STF

Um levantamento do Metrópoles revela dados impressionantes sobre os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 236 mandados que permanecem...