Mulher com eczema é proibida de embarcar após suspeita de varíola dos macacos

Publicado:

Uma mulher com eczema teria sido impedida de voar após a tripulação do avião confundir as feridas do rosto dela com lesões provocadas pela varíola dos macacos, que é uma doença contagiosa. O caso aconteceu no Reino Unido e o relato da mulher foi feito pelo TikTok, onde ela acusa os funcionários de maus tratos e discriminação. 

 

De acordo com o Metropoles, parceiro do Bahia Notícias, identificada como Jacqueline, a mulher afirma ter eczema por toda a vida e que pessoas com essa condição estão sendo confundidas com pacientes com monkeypox, a varíola dos macacos.

 

O eczema é uma doença de pele que se apresenta com diferentes tipos de lesões. A versão aguda tem feridas avermelhadas com bolhas de água e, em seguida, as bolhas dão lugar a crostas. A condição não é contagiosa. 

 

Nas redes sociais, a mulher afirma que foi autorizada a voltar para o avião depois de apresentar os remédios que usar para tratar a dermatose.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão