Filho da rainha Hortência, cavaleiro brasileiro faz história no Mundial de Hipismo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cavaleiro João Victor Oliva, de 26 anos, se tornou o primeiro brasileiro a disputar a semifinal do adestramento individual, chamada de GP Special, no Mundial de hipismo, realizado em Herning, na Dinamarca. Nesta segunda-feira (8), o filho da rainha do basquete Hortência, montado no cavalo Escorial Horsecompline, registrou a nota 73.313% e terminou na 21ª colocação, o melhor desempenho do Brasil torneios cinco estrelas da modalidade ou Olimpíadas.

 

No último domingo (7), João Victor Oliva já havia feito história ao terminar a fase classificatória no 26º lugar entre 93 competidores. Na semifinal, ele ficou a menos de 1% do 15º colocado, que foi o espanhol Alejandro Sanchez Del Barco, último classificado para a final do Mundial.

 

João Victor vem tendo bons resultados nos últimos anos. Em 2021, ele havia quebrado o próprio recorde com 72.979% no GP Special Lindt-Prize em Aachen, na Alemanha, torneio de categoria quatro estrelas. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o brasileiro fez a melhor campanha do país ao terminar na 25ª posição com 70.419% entre 50 participantes. Ele vem montando o cavalo português Escorial Horsecampline desde o final de 2020, dentro do projeto olímpico. O animal tem o título de garanhão de mérito 5 estrelas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagueiro critica árbitra após eliminação do Bragantino no Paulista: “Colocaram uma mulher para apitar um jogo deste tamanho”

O Red Bull Bragantino encerrou sua participação no Campeonato Paulista de 2026 de forma amarga. Além da derrota por 2 a 1 para o...

Corinthians demite Lucas Piccinato após empate no Brasileirão Feminino

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Corinthians demite Lucas Piccinato após...

Melo e Fonseca desbancam alemães no Rio Open e vão disputar final

Jovem Pan> Esportes> Outros Esportes> Melo e Fonseca desbancam...