Reis diz que prefeitura não tem como pagar reajuste do piso de agentes mantido pela CMS

Publicado:

Com a derrubada do veto do Executivo (veja aqui) ao pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias do município, que ocorreu nesta terça-feira (9), em uma sessão ordinária bem movimentada no Plenário Cosme de Farias, o prefeito Bruno Reis reprovou a condução dos trabalhos na Câmara de Vereadores e salientou que os edis não podem aprovar projetos que onerarem o município.

 

“Mais um absurdo cometido pelo presidente da Câmara. Este artigo não foi apreciado pelo Plenário. E, nesta terça, sem quórum, teve esse episódio lamentável. Eu não vou permitir 232% de reajuste. Não tem nenhuma categoria no Brasil que teve de um ano para o outro esse reajuste. Isso gera um impacto de R$ 320 milhões nas despesas do município. Então não tem como isso prosperar. Não se respeitou a lei e a Câmara não tem competência para aumentar despesa. O presidente da Câmara está enganando os agentes e dificultando a vida deles”, afirmou Bruno.

 

Na ocasião, Geraldo Jr. informou que contabilizaria a presença dos vereadores que estivessem na Casa, mesmo que não tivessem registrado presença. De acordo com o gestor, foram obtidos os 22 votos necessários para derrubada do veto, o que gerou, ao final da sessão, uma revolta no líder do Governo (lembre aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....

Projetos tentam legalizar gás-pimenta como o usado por estudante morta

A morte de uma jovem de 20 anos na zona leste de São Paulo, após usar um spray de gás-pimenta contra assaltantes, reabriu...