Ex-Bahia, Eduardo volta a jogar após superar dois cânceres

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A derrota do Sport para o Ituano por 4×1, pela Série B, ficou em segundo plano para o lateral direito Eduardo. Ex-jogador do Bahia e hoje no clube pernambucano, ele voltou a atuar depois de mais de um ano lutando contra o câncer. 

Após a partida, Eduardo não segurou a emoção e chorou ao lembrar o momento que passou. O lateral entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo. 

“Chegaram médicos pra me dizer que eu não ia jogar bola mais. Que eu não ia mais jogar futebol e dar a alegria aos meus filhos de me verem jogando. Mas eu superei isso, graças a Deus, com ajuda da minha família e meus amigos. Agradeço a todos os envolvidos no processo”, falou Eduardo.

“Foram dois cânceres e vencer os dois não foi fácil pra mim. Estou vivo, estou com a perna inteira e pronto pra ajudar o Sport no objetivo final que é o acesso”, acrescentou. 

Eduardo foi diagnosticado com um tumor na benigno na tíbia em 2019, quando defendia a Chapecoense. Em 2021, já recuperado do primeiro tumor, ele começou a sentir dor no local e exames apontaram uma recidiva do quadro. Nessa época ele estava no América-MG. 

Até o jogo contra o Ituano, nesta terça-feira (9), o jogador havia disputado a última partida no dia 20 de julho de 2021. Desde então ele se ausentou dos gramados para tratar a doença. 

“Pra mim é um dia muito especial depois de um ano. Vencer um segundo tumor. Não foi fácil. Nem pra mim nem pra minha família. Minha esposa e meus dois filhos me apoiaram muito. O time que eu estava não me deu suporte nenhum. Paguei minha cirurgia. Eu que corri atrás dos médicos. Eu e meu empresário. Foi uma batalha muito grande, mas graças a Deus estou apto, inteiro e estou novo”, afirmou emocionado. 

Revelado pelo CRB, Eduardo tem 35 anos. Ele acumula passagens por equipes como Vasco, Confiança, Athletico-PR, Criciúma e Ceará. O lateral defendeu o Bahia nas temporadas 2016 e 2017. Ao todo ele disputou 74 partidas. No Esquadrão, o jogador conquistou o acesso à Série A em 2016 e o título da Copa do Nordeste de 2017.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-PM acusado de matar garoto Joel alega ter disparado acidentalmente; defesa de tenente não fala em omissão de socorro

Acusado de envolvimento na morte do menino Joel Castro, de 10 anos, no Nordeste de Amaralina em 2010, o tenente Alexinaldo Santana Souza não estaria no momento em que o garoto foi socorrido e a ajuda teria sido negada por policiais militares, como alegaram testemunhas de acusação no primeiro dia do júri, realizado nesta segunda-feira

Renato Gaúcho é resgatado no RS após ficar ilhado em hotel

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, foi resgatado nesta segunda-feira (6) após ficar ilhado no hotel em que mora no Rio Grande do Sul, estado que está sendo afetado por fortes chuvas e está alagado. “Meu pai foi resgatado”, escreveu Carol Portaluppi, filha do treinado, nas redes sociais. “Tô postando aqui meu pai pq eu

Técnico do PSG se irrita com pressão para vencer o Borussia e desabafa: ‘Se não ganharmos, a vida continua’

O técnico do PSG, Luis Enrique, mostrou irritação com a pressão de ter de ganhar do Borussia Dortmund e levar o PSG à decisão da Liga dos Campeões. O espanhol pediu paciência e admitiu que pensa em ganhar por dois gols de diferença para se garantir pode ser fatal. Cobrou respeito aos alemães e disse