12 pessoas são presas e 23 aves mantidas em cativeiro ilegal são resgatadas em Salvador

Publicado:

Doze pessoas foram presas em flagrante e 23 aves de diferentes espécies que eram  mantidas em cativeiros ilegais foram resgatadas pela Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), na última quarta-feira (10), em Salvador. Em nota, a Polícia Militar informou que denúncias anônimas sobre diversos papa-capins sendo expostos em via pública, entre os bairros do Rio Vermelho e Santa Cruz, ajudaram as equipes a realizarem a apreensão.

No local foram encontradas 12 pessoas responsáveis pelos passarinhos e presas em flagrante. “Esses animais para serem criados precisam de autorização do Inema e espaço próprio para eles. Mas estavam em gaiola, em  área pública e mantidos de forma ilegal'”, contou o comandante da Coppa, major Sergio Dias.

De acordo com a  Lei Federal 9.605/98, manter aves silvestres em cativeiro é considerado crime e está sujeito a detenção de seis meses a um ano, e multa. “Quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”, define o inciso terceiro do primeiro parágrafo do artigo 29 da lei.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraju: Polícia prende homem investigado por assalto a fazenda e roubo de 120 sacas de café

Na última quinta-feira, a Polícia Civil de Itamaraju fez uma prisão significativa: Glecio Reis Silveira, de 38 anos, foi capturado sob suspeita de...

Entendendo a Previdência: O INSS negou seu benefício? Descubra como ter uma segunda chance

Receber uma negativa do INSS pode ser um golpe duro para muitos brasileiros. Porém, essa não é...

Prefeitura do interior de SP perde R$ 500 mil em emenda por atraso

Em uma reviravolta preocupante, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo, perdeu a oportunidade de receber R$ 500 mil destinados...