Rui diz que BRT é ‘coisa do passado’ e Jerônimo planeja programa de mobilidade em Feira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Rui Costa (PT) e o candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) participaram, na noite desta quinta-feira (11), de mais uma edição do “Papo Correria”, transmissão online comandada pelo gestor estadual desde o primeiro mandato. Os petistas criticaram as implantações do sistema BRT nos municípios de Salvador e de Feira de Santana.

 

Jerônimo e Rui falavam sobre a possibilidade de inauguração ainda em 2022 da nova estação do metrô em Salvador, atendendo aos bairros de Cajazeiras e Águas Claras, quando o governador resolveu comparar o sistema metroviário com o BRT, obra conduzida na capital pela prefeitura.

 

“Além de economizar tempo, [o metrô] é um transporte com conforto, com segurança, moderno. Não é essa coisa do passado BRT não. Nas principais capitais do mundo, as pessoas estão tirando o BRT e colocando VLT, monotrilho ou metrô”, avaliou o governador da Bahia.

 

Rui lembrou que, no plano de governo dele para os próximos quatro anos, está prevista a ampliação da Linha 1 do metrô de Salvador até o bairro da Barra, na orla da cidade, passando pelo Campo Grande. Há ainda a Linha 2, que Jerônimo prometeu que finalmente será estendida até o bairro de Portão, em Lauro de Freitas, caso ele seja eleito.

 

Jerônimo ainda prometeu pensar em um novo programa de mobilidade para Feira de Santana, segundo maior município do estado e cidade em que o candidato mora. De acordo com eles, o BRT implantado na “Princesa do Sertão” se mostrou insuficiente para atender à população feirense.

 

“Feira tem um desafio muito grande para a gente. Eu vou assumir a responsabilidade aqui, para a gente poder pensar um programa de mobilidade em Feira de Santana. Uma cidade importante, daquele porte, e o que nós temos é o mesmo modelo que temos aqui [em Salvador]. Um BRT que não serve para nada, que parece umas casas de pombo”, criticou Jerônimo.

 

“Aquilo que fizeram em Feira é somente uma tragédia urbana. Reflexo do que é um projeto de mau gosto, mau concebido, pessimamente executado e que não serve para absolutamente nada do ponto de vista do transporte”, concordou Rui.

 

Além da estação de metrô entre Cajazeiras e Águas Claras, Rui também disse acreditar que vai conseguir inaugurar a nova Rodoviária de Salvador ainda em 2022, antes do término de seu segundo mandato.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sete pessoas dão entrada em hospital na Bahia com suspeita de intoxicação por metanol

Sete pessoas continuam hospitalizadas nesta terça-feira (30) em Ribeira do Pombal, Agreste baiano, com suspeita de intoxicação por metanol. A confirmação foi anunciada...

Movimento começa tímido e sem filas no 3º dia do Festival Virada Salvador

A terceira noite do Festival Virada Salvador, na Arena O Canto da Cidade, Boca do Rio, começou morna nesta segunda-feira (29). A maior...

Atleta amador morre após bater em cavalo enquanto pilotava motocicleta em Barrocas

Lázaro Victor Lima Mota, 30 anos, morreu após a motocicleta que pilotava colidir com um cavalo na estrada que leva ao povoado Lagoa...