Templo da Backer volta a operar nesta quinta com evento gastronômico

Publicado:

O “Templo Cervejeiro”, restaurante anexo à Cervejaria Backer no Bairro Olhos D’Água, Região Oeste de BH, reabriu as portas nesta quinta-feira (11/8) para a segunda temporada do “Valle Gastronômico”.

 A informação foi publicada esta tarde no Instagram da Backer. Segundo post divulgado nas redes sociais, o evento contempla jantares regados à música, drinks e degustação de cervejas. Há ao menos seis noites previstas na programação, de hoje à próxima terça-feira (15/8). 

O Templo Cervejeiro permaneceu fechado de janeiro de 2020, quando os casos de intoxicação pelas cervejas da Backer vieram à tona, a outubro do mesmo ano. Em 17 de outubro, o estabelecimento anunciou que voltaria a funcionar, sob protesto das vítimas. Desde então, tem operado de modo intermitente.

Questionada pelo Estado de Minas sobre a organização do Valle Gastronômico, a Backer informou que não assina a produção do evento. “O Valle Gastronômico é um dos diversos clientes que têm utilizado periodicamente o Templo Cervejeiro. ??, contudo, especial, porque se comprometeram a comercializar apenas as cervejas da Três Lobos, o que irá auxiliar no pagamento das indenizações (das vítimas de envenenamento)”, diz a nota enviada à reportagem.

 

Caso Backer

Em dezembro de 2019, a contaminação de cervejas produzidas pela Backer afetou diretamente 29 pessoas, das quais 10 morreram. Desde então, os sobreviventes ??? alguns com graves sequelas ??? travam uma árdua luta na Justiça. Nenhum dos atingidos recebeu indenização da cervejaria por danos relativos à intoxicação.
 
As atividades da Backer haviam sido suspensas desde 2020, depois que o inquérito policial comprovou que as substâncias tóxicas usadas para resfriamento do produto vazaram para o interior de tanques de fermentação, apesar de a utilização delas não ser recomendada pelos fabricantes dos equipamentos. Além do âmbito criminal, há na Justiça de Minas o processo cível. A ação, que prevê indenização para as vítimas, ainda está em primeira instância. O processo segue em fase de produção de provas periciais para depois ser encaminhado a julgamento, na 21ª Vara Cível de BH.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia