Nova Viçosa: Polícia abre inquérito para apurar demolição de casa de artista plástico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A delegacia de Nova Viçosa, no Extremo Sul baiano, instaurou inquérito para apuração da demolição de um imóvel pertencente ao artista plástico polonês Frans Krajcberg. A casa havia sido demolida pela prefeitura da cidade, o que motivou uma ação do Estado, que repudiou o ocorrido, classificando o caso como criminoso (ver mais aqui). O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) também protestou contra a demolição da casa. 

 

Segundo informou a Polícia Civil ao Bahia Notícias nesta sexta-feira (12), oito pessoas já foram ouvidas e as investigações têm o apoio da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, na mesma região de Nova Viçosa. A prefeita da cidade, Luciana Machado (PP), declarou que o imóvel estava abandonado há anos, o que justificou a ação da prefeitura.

 

 

Frans Krajcberg chegou ao Brasil em 1972 e passou a morar em Nova Viçosa, onde plantou mais de dez mil mudas de espécies nativas de Mata Atlântica.

 

Pintor, escultor, artista plástico e fotógrafo, se notabilizou também por denúncias de crimes ambientais no Brasil. O artista morreu em novembro de 2017 (lembre aqui). (Atualizado às 10h36)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O crime...