Após acesso para a Série A1, Igor Morena destaca superação do time feminino do Bahia

Publicado:

Após o acesso confirmado para a Série A1 do Brasileirão Feminino (veja aqui), nesta sexta-feira (12), o técnico do Bahia, Igor Morena, valorizou a superação das atletas durante a competição. Após o rebaixamento em 2021 e a readequação da realidade financeira do clube, o elenco teve de se adaptar. 

 

“Não estávamos no melhor momento no início do trabalho, mas tínhamos uma perspectiva de futuro. Junto com essas mulheres, que compraram a ideia, a gente se fechou bastante. O resultado veio acontecendo, o time foi ganhando confiança, apesar da tabela difícil. O Minas é uma equipe que tem muito investimento em futebol feminino. Hoje sentimos dificuldade, sentimos o jogo, mas se não foi no melhor da técnica, foi na vontade, no apoio dessa torcida maravilhosa”, comemorou, em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Minas Brasília, que garantiu a vaga das Mulheres de Aço. 

 

O Bahia saiu perdendo por 1 a 0, no primeiro tempo, e o comandante revelou como foi o papo no vestiário para buscar o empate. 

 

“Quando sofremos o gol, tentei passar para termos tranquilidade. Na pior das hipóteses, estávamos indo para a disputa de pênaltis, mas tínhamos 45 minutos para reverter o resultado. Mudamos um pouco a postura da equipe, principalmente no meio-campo. Conseguimos o gol logo muito cedo. Na metade do segundo tempo, elas começaram a se atirar, baixamos um pouco as linhas, e passamos a jogar no contra-ataque, que não é muito a característica do nosso time. No final precisamos segurar. Foi aquele sofrimento de ser Bahia até o último minuto”, avaliou. 

 

Ele acredita que o fato de jogar na Fonte Nova pode ter deixado as jogadoras um pouco mais ansiosas. “A torcida vem acompanhando desde os primeiros jogos no CT. Sempre casa cheia. Na Fonte Nova, é uma dimensão maior, uma atmosfera diferente. Tentamos tranquilizar um pouco essa ansiedade de jogar diante da nossa torcida”, explicou. 

 

A equipe treinada por Igor Morena irá enfrentar, nas semifinais, o vencedor do confronto entre Botafogo e Athletico-PR, que acontece neste sábado (13). 

 

“Dois grandes times. Estamos em um momento de alegria, comemoração, mas a partir de segunda-feira o trabalho já retoma. Já conversamos que no outro acesso subimos mas ficamos pelas semifinais. Nesse, temos um propósito maior, que é chegar ao título”, concluiu o treinador. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Nos braços da torcida, Vitória viaja para encarar o Vasco no Rio de Janeiro

Após uma vitória animadora contra o Ceará, o elenco do Vitória recebeu uma calorosa despedida dos torcedores rubro-negros no embarque rumo ao Rio...

Gestora de abrigo é autuada em flagrante por maus-tratos contra idosa de 91 anos em salvador

A gestora de um abrigo de idosos em Salvador foi autuada...

Ex-Vitória, Zeca se pronuncia após levar tapa na cara de zagueiro do Botafogo-SP: “Agredido por esse covarde”

No último sábado (4), o lateral Zeca, ex-Vitória, fez uma declaração nas redes sociais após ser agredido durante a partida entre Coritiba e...