Colocaram fogo na Casa de Cultura. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (30). Os bandidos invadiram o prédio onde funcionava as atividades voltadas à cultura alcobacense, localizado no Centro Histórico de Alcobaça.
Religiosos realizavam trabalhos na Igreja católica, localizada próximo à Casa de Cultura, e ao sair, viram as chamas, já na altura do telhado. Muita fumaça e muitas chamas. Por sorte, conseguiram arrombar a porta da frente e evitar que todo o prédio fosse destruído. Jogaram jogar água e controlaram o fogo.
O incêndio poderia ter proporções catastróficas. O quarteirão é formado por prédios históricos, construídos uns ao lado do outro, utilizados para o funcionamento da Assessoria Jurídica, Câmara de vereadores e da Prefeitura de Alcobaça.
O fogo começou em três diferentes pontos do prédio, onde estavam documentos públicos de atos autorizados pela gestão do Prefeito Bernardo Olívio e mantidos no prédio da Casa da Cultura. Em meio à estes documentos, sucatas de computadores, mesas e cadeiras, além de estantes de aço, geladeira, e outros móveis.
A polícia foi acionada para registrar a ocorrência de crime contra o patrimônio público. A primeira hipótese é de os criminosos ter entrado na Casa de Cultura através de uma escada do prédio vizinho, por onde tiveram acesso à uma abertura que fica próximo ao telhado. A principal linha de investigação é de ato criminoso para pôr fim à essa documentação, com o objetivo de destruir documentos e provas.
.
Comentários Facebook