Assaltantes devolvem celular e dinheiro após descobrir que vítima era esposa de líder do PCC

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Criminosos que roubaram celular e dinheiro de uma mulher na marginal Tietê, em São Paulo, devolveram os pertences após descobrirem que a vítima era Cynthia Giglioli Herbas Camacho, esposa de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

A revelação foi feita por Cynthia durante uma de suas visitas a Marcola na Penitenciária de Brasília. A conversa veio a público pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (14). A mulher detalhou a ação dos assaltantes ao marido. “Na marginal. Via expressa. Era trânsito, parou. Tomei um susto tão grande, demorei uns segundos para voltar ao normal”.

 

“Aí devolveram, porque viram o meu nome, que era o seu nome. Cynthia Giglioli Herbas Camacho. Mandaram entregar lá no salão. Devolveram o celular e o dinheiro do pix”, diz. Marcola ri e comenta que ele é muito conhecido naquela região.

 

A reportagem ainda mostra conversas de outros membros da organização que planejavam um plano de fuga similar aos mega-assaltos a bancos e empresas de valores em cidades do interior do Brasil, que envolveriam o fechamento de rodovias que davam acesso às cidades e o isolamento das unidades policiais mais próximas.

 

Na semana passada a Polícia Federal deflagrou a Operação Anjos da Guarda, que desmantelou o plano de resgate de líderes do PCC presos nas Penitenciárias Federais de Brasília e Porto Velho (RO) (lembre aqui).

 

Assaltantes devolvem celular e dinheiro após descobrir que vítima era esposa de líder do PCC

????: TV Globo pic.twitter.com/G8FvWTWpsm
�?? Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 15, 2022

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pablo Marçal promete US$ 1 mi a quem achar ação movida; advogado acha e cobra na Justiça

Um advogado do Ceará entrou com uma ação na Justiça contra o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), cobrando pouco mais de R$ 51 milhões por uma promessa feita pelo empresário e coach durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, em março deste ano. Marçal disse, ao vivo, que pagaria

Justiça manda Lula apagar vídeo em que pede voto em Boulos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça Eleitoral determinou que o presidente Lula (PT) e o YouTube apaguem a transmissão do ato do Dia do Trabalho em que o petista, durante o seu discurso, fez campanha para o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guiherme Boulos (PSOL). A manifestação do presidente no evento foi vista

STF derruba condenação de delegado por crítica

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou indenização por danos morais que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) havia imposto ao delegado de Polícia Civil Flávio Stringueta por afirmar que o Ministério Público do Estado era uma "vergonha nacional". A decisão de Fachin foi assinada no bojo de uma reclamação