Mancini exalta sequência do América e cita busca por vaga na Libertadores

Publicado:

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (14), pela 22ª rodada da Série A, o América alcançou seu quarto triunfo consecutivo no campeonato. O técnico Vagner Mancini exaltou o resultado conquistado no Independência, em Belo Horizonte, e citou a mudança de patamar do Coelho na competição devido à série positiva.
 
 
“Acho que o mais importante é que a equipe do América somou 12 pontos no campeonato. Acabou nos distanciando um pouco lá de baixo. Hoje, vivemos uma outra realidade no campeonato. Mas, amanhã é outro dia de trabalho. Nós temos que lutar muito, diariamente, para poder melhorar”, afirmou Vagner Mancini.
Com a vitória sobre o Santos, o América está mais próximo do G6 do que da zona de rebaixamento. Atualmente, o Coelho está na 9ª colocação, com 30 pontos. O sexto colocado, Internacional, soma 36 pontos, enquanto o 17º, Avaí, tem 23.
“Quando a gente começou essa sequência, vínhamos de uma situação difícil. Os atletas entenderam que, naquele momento, era muito importante a gente virar a chave. Nossa luta diária é que ninguém entre na zona de conforto. São pontos fundamentais para a nossa manutenção na Série A, para nossa chegada no bloco de pré-libertadores, na busca pela Libertadores. Mas não conquistamos nada”, disse o técnico alviverde.
A sequência de vitórias do América na Série A foi diante do Atlético-GO (1 a 0), do Avaí (3 a 1) e do Juventude (1 a 0). Antes da série positiva, ainda na 18ª rodada, o Coelho vivia situação conturbada na Série A e amargava a 17ª colocação – zona de rebaixamento. A equipe alviverde subiu oito posições em quatro jogos.
 
 

O jogo

América e Santos se desenharam de forma semelhantes na partida deste domingo (14). Ambas as equipes exploraram muito os atacantes de beirada nos corredores. Contudo, foi o Coelho, com o ponta-esquerdo Pedrinho, que abriu o placar da partida no primeiro tempo e conquistou a vitória.
“Foi um jogo muito difícil. O Santos tem uma equipe muito qualificada, muito rápida. Um time de transição, que exigiu bastante da gente. Mas o América estava concentrado defensivamente. Fizemos o gol cedo e soubemos administrar. Sofremos pouco na partida, em termos de oportunidades do Santos. Mas foi um jogo extremamente difícil”, avaliou Mancini.
O próximo compromisso do América será a ‘decisão’ das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Coelho decidirá a classificação nesta quinta-feira (18), às 21h, no Independência.
Já pela Série A, o próximo adversário alviverde é contra o Athletico-PR (5° colocado, com 37 pontos). A partida válida pela 23ª rodada ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h do próximo domingo (21).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em