TAGS

Flica retorna de forma presencial discutindo sobre liberdade da literatura brasileira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após um hiato de 2 anos por conta da pandemia da Covid-19, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) retorna em 2022 com atividades presenciais e temática “Liberdade e Literatura Brasis”. A ideia da 10ª edição do evento é comemorar o Bicentenário da Independência Política do Brasil, refletindo sobre as diferentes culturas existentes no país.

 

O tema Brasis vai ser abordado durante a Flica de diversas formas, como o território brasileiro: terras brasis; o povo brasileiro ou aqueles que nasceram no Brasil; os indígenas nativos do Brasil: muitos brasis foram dizimados com a colonização; e Brasis: a Pátria Brasileira nos seus diferentes modos de ser.

 

“Esta é uma temática que abre um leque de opções, como a pandemia, mudança climática, intolerância, racismo, desigualdade, sustentabilidade, entre outros. Queremos discutir os diferentes Brasis existentes, de forma plural e representativa. Por isso escolhemos esta temática, temos motivos para olhar o passado com paixão e vislumbrar um futuro que se revela promissor”, aponta o Coordenador Geral da Flica, Jomar Lima.

 

A programação da Flica 2022 vai dialogar com criadores, pensadores e conhecedores que têm se voltado para a temática da liberdade em todas as suas linguagens e perspectivas. O evento vai acontecer no mês de setembro e vai contar com uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, o espaço dedicado à literatura jovem Geração Flica e a Tenda Paraguaçu.

 

Com primeira edição em 2011, há 10 anos a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) se estabelece como um dos principais encontros literários do Brasil, tornando-se um local de reunião de multidões criativas de todas as origens. A festa nasceu e se afirmou no Recôncavo da Bahia, no município de Cachoeira, região estratégica para o entendimento do desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil e pano de fundo para escritores como Gregório de Matos, Castro Alves, João Ubaldo Ribeiro e Jorge Amado. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mecânico é morto a tiros em bar às margens da BA-148

Um mecânico foi morto a tiros no começo da noite deste domingo (5), em um bar às margens da BA-148, na Zona Rural de Brumado.    De acordo com informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o profissional estava no local com a família quando foi alvejado. Até o momento, não se sabe

11ª Montaria do Farejador: chuva e frio não desanimam mais de 2 mil cavaleiros em Lagedo do Tabocal

A 11ª Montaria do Farejador, realizada neste domingo (5) em Lagedo do Tabocal, no sudoeste baiano, superou as expectativas e reuniu mais de 2.200 cavaleiros e amazonas de diversos municípios da região. Nem mesmo a chuva e o frio desanimaram os participantes, que homenagearam o Dia do Vaqueiro, instituído pela Câmara Municipal da cidade.  

Acidente entre carro e moto deixa mulher gravemente ferida, em Luís Eduardo Magalhães

Um acidente envolvendo um carro e uma moto, em Luís Eduardo Magalhães, deixou um homem ferido e uma mulher gravemente ferida. O caso ocorreu na madrugada da última sexta-feira (3), no cruzamento da Avenida ACM, esquina com a rua dos Ypês, bairro Jardim das Acácias.    A batida entre o carro com a moto foi