Artilheiro tricolor, Davó garante elenco em ‘clima de decisão’ contra o Londrina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Matheus Davó saiu do banco de reservas e garantiu, mais uma vez, os três pontos para o Bahia neta Série B. Após a boa atuação diante do Ituano na Fonte Novam na última sexta-feira (12), o atacante vive a expectativa de voltar ao time titular de Enderson Moreira diante do Londrina, nesta terça-feira (16).

Artilheiro do Bahia no Brasileiro, com sete gols em 23 partidas, Davó afirmou que manteve a mesma intensidade nos treinamentos durante a fase fora do time titular e disse respeitar a decisão do treinador. 

???Eu acho que todo jogador almeja ser titular, ainda mais em uma grande equipe como é o Bahia. Então eu sigo trabalhando, sigo aproveitando minhas oportunidades e também respeitando. Acho que no tempo certo as coisas se encaixam e isso não muda meu jeito de trabalhar, meu jeito de desempenhar. ?? tudo em prol do Bahia, estou aqui pra ajudar???, explicou.

Para a partida contra o Londrina, o atacante garantiu que o elenco vai em clima de decisão e ressaltou a importância de vencer para ampliar a vantagem para as equipes fora do G4. ???A gente veio aqui [em Londrina] com um clima de decisão, a gente sabe que é um jogo muito importante e que a gente pode se distanciar cada vez mais do quinto colocado. E o nosso objetivo é ter essa folga de pontos, buscando sempre o topo. Também estamos defendendo uma segunda colocação, estamos todos com o objetivo de sair aqui com o triunfo???, completou.

Com 43 pontos, o Bahia é o 2º colocado e o Londrina é o 5º, com 34. Caso vença, a diferença do tricolor aumenta para 12 pontos.

E a boa fase vivida no Bahia é motivo de felicidade para Davó, que valorizou o carinho da torcida dentro e fora dos gramados. “?? muito gratificante. Quando eu vou sair na rua com minha família todo mundo é bem tratado, torcedores sempre dando palavras de apoio. Quando eu cheguei eu cheguei aqui no Bahia e os gols não estava saindo ainda, muitos falavam que eu estava jogando bem e que os gols iam começar a sair. Estou muito feliz com essa evolução, com essa paciência que a torcida teve comigo e espero retribuir cada vez mais”, afirmou.

“Já joguei muitos jogos da temporada os 90 minutos. Estou bem fisicamente e é questão de momento. Acho que na hora certa as coisas de encaixam“, diz Davó sobre sua condição física e sobre a chance de voltar como titular

Essa é sua fase mais goleadora da carreira como profissional. O atacante lembrou da fase de amadurecimento que passou ao longo dos anos e disse que os resultados da atual temporada são frutos de muita paciência e aprendizado. 

???Acho que foi preciso foco e paciência para as peças irem se encaixando, ouvir os conselhos??? Acho que não tenho nem 100 jogo na carreira, eu precisava desse desenvolvimento, e o Bahia me deu todo o suporte para eu conseguir ir melhorando cada vez mais???.

Sobre os seus próximos passos e sua continuidade no clube, Matheus Davó afirmou que tem vontade de seguir vestindo a camisa tricolor, se sente adaptado ao Bahia, mas reconhece que não depende apenas de si para renovar. “Eu tô muito feliz aqui, é claro que não depende só de mim, mas a minha vontade é continuar fazendo um bom desempenho, continuar aqui em uma cidade que eu me adaptei, um clube que eu me adaptei, e que eu tenho aquele aquele amor pelo clube. Então tenho vontade de continuar e vamos ver o que tem pela frente”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rony marca pela primeira vez, Santos supera Noroeste e reage no Paulistão

Santos se recuperou no Paulistão 2026 ao vencer o Noroeste por 2 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Castilho, pela sétima rodada....

Aves silvestres são encontradas dentro de mochila escolar em Brumado

Dois pássaros silvestres foram encontrados dentro de uma mochila escolar durante uma fiscalização de rotina no Terminal Rodoviário de Brumado, no interior da...

Corinthians x Palmeiras: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Meta descrição: Transmissão ao vivo de Corinthians x Palmeiras pelo Paulistão, com narração de Nilson César, comentários de Vampeta e reportagem de Pedro...