Reserva no Atlético, Nacho está próximo do segundo duplo-duplo da carreira

Publicado:

Reserva com Cuca no Atlético, o meia Nacho Fernández está próximo do segundo “duplo-duplo” da carreira. Com o cruzamento para o gol de Alan Kardec na vitória do Galo sobre o Coritiba, o argentino já soma oito gols e dez assistências na temporada.
 
 
Oriundo do basquete, o termo duplo-duplo é utilizado quando um jogador consegue pelo menos dez em duas estatísticas do jogo: pontos, assistências, rebotes, tocos ou roubos de bola. Não tão comum no futebol, a expressão é utilizada para congratular um jogador que alcança dez ou mais gols e assistências em uma única temporada.
Nacho, do Atlético, está próximo de alcançar o feito pela segunda vez na carreira – a segunda no Galo. Em 2021, o meia argentino encerrou o ano mais vitorioso da história do clube mineiro com dez tentos e 11 passes para gols em 52 jogos. Já em 2022, os números atuais foram alcançados em 42 partidas.
Antes do Atlético, Nacho Fernández jamais havia conquistado um duplo-duplo na carreira. Nem mesmo no River Plate, da Argentina, onde foi ídolo e campeão da Copa Libertadores.

A temporada com mais participações em gols de Nacho pelo River aconteceu em 2020, quando ele balançou as redes nove vezes e ofereceu sete assistências. O ano, no entanto, terminou sem conquistas para os “millonarios”.

Reserva no Atlético

Titular absoluto com o compatriota “Turco” Mohamed, nos primeiros meses de 2022, Nacho voltou a perder espaço no Atlético com o retorno de Cuca. Na reta final do ano passado, o argentino foi figura frequente no banco de reservas do Galo – fosse por falta de condição física adequada ou mesmo por opção técnica.
O meia só foi titular na terceira passagem de Cuca nos jogos contra Internacional (derrota por 3 a 0) e Athletico-PR (derrota por 3 a 2), pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Furacão, o treinador paranaense, inclusive, optou por preservar os considerados titulares, pensando no duelo de volta contra o Palmeiras na Copa Libertadores. Nacho deu assistência.
 
 
Em ambos os compromissos contra o Verdão no torneio continental, e também diante do Coritiba, o meia saiu do banco de reservas do Atlético. No duelo contra o Coxa, o argentino fez a diferença no último minuto, quando arrancou em bela jogada individual e deu cruzamento certeiro para que Alan Kardec marcasse o gol da vitória do Galo.
Ainda que preterido por Cuca, Nacho Fernández segue somando participações em gols no Atlético e marcando seu nome como uma das peças mais importantes da história do clube. O meia trabalha para retomar a titularidade diante do Goiás, às 16h30 do próximo sábado (20/8), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em