Fifa suspende jogadores por 3 anos por doping nas Eliminatórias da Copa

Publicado:

A Fifa puniu dois jogadores com pouco mais de três anos de suspensão por uso de substâncias proibidas durante partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A condenação, aplicada a um atleta de El Salvador e outro de Djibuti, países que não conseguiram se classificar, foi confirmada em um comunicado divulgado pela entidade na segunda-feira.

O salvadorenho Erick Alejandro, que joga no Aurora, da Bolívia, testou positivo para um esteroide anabolizante chamado clostebol. O exame foi feito após derrota por 3×0 para o Canadá nas Eliminatórias da Concacaf, disputada pelas seleções da América do Norte e da América Central. Os países classificados foram Estados Unidos, México, Canadá e Costa Rica.

Na seleção do Djibuti, a punição foi para Sabri Ali Mohamed, atacante do Dikhil, clube de seu país natal. O controle de doping da Fifa encontrou testosterona administrada exogenamente no corpo do jogador, após colher amostra na derrota por 4×0 do Djibuti para a Argélia nas Eliminatórias da África. Os classificados africanos são Senegal, Camarões, Gana, Marrocos e Tunísia.

Alejandro foi punido pela Fifa com uma suspensão válida até o dia 5 de outubro de 2025. Mohamed, por sua vez, fica proibido de jogar futebol profissionalmente até o dia 1º de janeiro de 2026. Os dois violaram o artigo 6 do Regulamento Antidoping da Fifa, em conjunto com o artigo 17 do Código Disciplinar da Fifa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 02/9/2025

Nesta terça-feira, o Bahia encerra a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, que acontece às 21h30...

Sem as principais seleções, veja como está as Eliminatórias para Copa na Concacaf

Faltando menos de um ano para a Copa do Mundo, as eliminatórias da Concacaf ainda não definiram as seleções...

Fluminense tem menor volume ofensivo do Brasileirão após o Mundial

O empate em 0 a 0 entre Fluminense e Santos, realizado no último domingo (31), trouxe à tona a dificuldade da equipe tricolor...