Gabigol e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD e poderão jogar contra o Athletico-PR

Publicado:

O atacante Gabigol e o meia Arrascaeta foram absolvidos, na manhã desta terça-feira (16), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão foi tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do órgão, e permite que os jogadores atuem pelo Flamengo na partida desta quarta-feira (17) contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil. 

 

De acrodo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o relator do caso, Washington Rodrigues, e o presidente da comissão, Carlos Eduardo Cardoso votaram pela absolvição da dupla. Já os auditores Iuri Engel e Marcelo Vieira optaram por não reconhecer a denúncia.

 

O camisa 9 estava sendo julgado por agressão, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso Gabigol fosse condenado, o jogador poderia pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Já o camisa 14 foi denunciado por jogada violenta, no artigo 254, cuja pena seria de uma a seis partidas.

 

Nos dois lances, os jogadores foram punidos com cartão amarelo. Gabigol foi punido com cartão após o pontapé no volante Fernandinho, já Arrascaeta foi punido após dar um carrinho que atingiu o jogador Erick.

 

O jogo entre Athletico-PR acontece nesta quarta, às 21h30. O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0. O vencedor avança de fase. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcida do Santos invade CT Rei Pelé em protesto após goleada histórica para o Vasco

A tarde de terça-feira (19) foi marcada por um tumulto intenso no Centro de Treinamento Rei Pelé, onde torcedores apaixonados do Santos se...

Homens são flagrados brigando no Shopping Bela Vista em Salvador

Na tarde desta terça-feira (19), uma cena tumultuada tomou conta do...

CBF define datas e horários dos jogos da semifinal do Brasileiro Feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas para os jogos da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, um momento ansiosamente aguardado por...