Prado adere ao Programa Municípios Culturais do governo da Bahia

0
315
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

municipios culturaisO município do Prado aderiu ao Programa Municípios Culturais do Governo do Estado da Bahia. O ato foi oficializado com a divulgação no Diário Oficial do Estado. Na prática, o ato vai promover a profissionalização dos agentes culturais e a captação de recursos para as manifestações pradenses na área da cultura.

Para pleitear esses recursos os agentes culturais precisam estar capacitados para incluir as propostas nos editais abertos para licitar os melhores projetos. O programa vai garantir recursos e investimentos para a realização de mostras culturais, fóruns, pesquisas, cadastro cultural, festivais, seminários, ações de salvaguarda do patrimônio cultural, dentre várias outras. Os benefícios podem chegar à diversas áreas da cultura pradense, dentre elas, as danças, capoeira, música, artesanato e manifestações áudio-visuais.

A parceria firmada com a Secretaria Estadual de Cultura relaciona investimentos podem ser feitos com os municípios que cumpriram as etapas necessárias, através da implementação do Sistema Municipal de Cultura e da criação do Fundo Municipal de Cultura.

De acordo com Joklébio Coelho (Secretário de Turismo, Esporte e Cultura) o município cumpriu todas as etapas e se habilitou para esse novo momento de fomento das iniciativas culturais. “Parte desse importante passo se deve aos esforços da equipe de cultura, sobretudo, do diretor de Cultura do Prado, Eujácio Muniz Barreiros. Também não podemos deixar de lembrar o projeto para os próximos dez anos, proposto ultrapassar a gestão da própria prefeita Mayra Brito” lembrou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5