Atualmente o homem mais rico do mundo, o empresário Elon Musk declarou no Twitter que estaria comprando o Manchester United, da Inglaterra. A frase veio após o bilionário comentar seu posicionamento político e dos partidos dos Estados Unidos.
“Além disso, estou comprando o Manchester United, de nada”, escreveu.
No entanto, horas depois com quase 500 mil curtidas e inúmeras perguntas de seguidores, Musk desmentiu o que havia dito em relação aos Diabos Vermelhos. Segundo ele, tratava-se apenas de uma piada.
“Não, é uma velha piada no Twitter. Não estou comprando nenhum clube esportivo”, respondeu ao ser questionado por um seguidor. “Mas, se existisse algum time, seria o Manchester United. Era o meu time favorito na infância”, completou.
De acordo com a última lista da revista Forbes, a fortuna de Elon Musk é estimada em 219 bilhões de dólares, o equivalente a R$ 1,1 trilhão na cotação atual. Ele é o CEO da Tesla, empresa que é cofundador e lidera outra organizações como SpaceX, Hyperloop, Neuralink, Startlink, The Boring Company, SolarCity e, anteriormente, PayPal.
O Manchester United, apesar da crise de resultados em campo, está cotado na Bolsa de Valores de Nova York há 10 anos e tem capitalização de US$ 2,08 bilhões. Desde 2005, o clube inglês foi comprado pelo empresário americano Malcom Glazer, que morreu em 2014. A agremiação foi herdada por Joel e Avram Glazer, filhos do magnata, que são os atuais controladores. Com a crise em campo, a dupla é alvo de protestos pela torcida do time.
Após duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Manchester United é o lanterna do Campeonato Inglês. No último sábado (13), os Diabos Vermelhos foram goleados pelo Brentford por 4 a 0, fora de casa. Na próxima segunda (22), o time recebe o Liverpool, no Old Trafford, pela terceira rodada.
Comentários Facebook