Governo de MG: Zema lidera pesquisa Datafolha com 47%; Kalil tem 23%

Publicado:

Pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto ao governo de Minas Gerais, divulgada nesta quinta-feira (18/8), aponta que o candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) se manteve à frente da disputa com 47%. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), com 23%.

Kalil oscilou dentro da margem de erro ante os 21% da rodada anterior, de 1º de julho, enquanto Zema manteve o percentual. Os dados são referentes ao cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

O levantamento ouviu 1.216 habitantes em 60 municípios mineiros, entre terça (16/8) e quinta-feira (18/8). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marcus Pestana (PSDB), Cabo Paulo Tristão (PMB), Lourdes Francisco (PCO) e Lorene Figueiredo (PSOL) tiveram 1% das intenções de voto. Os que não sabem em quem votar são 9% e brancos/nulos também somam 9%.

Segundo turno O levantamento também mediu as intenções de voto para o segundo turno. Em um cenário entre Kalil e Zema, o atual governador está à frente com 56% dos votos, contra 33% de Kalil. Brancos e nulos marcam 7% nesse cenário, e indecisos, 3%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob número MG-06603/2022

O post Governo de MG: Zema lidera pesquisa Datafolha com 47%; Kalil tem 23% apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba onde assistir o confronto entre Athletic x Goiás pela Série B

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B começará neste sábado, 11 de outubro. O destaque da rodada será o jogo entre Athletic...

“Disse que eu merecia”, diz Trump após ligação com vencedora do Nobel

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 10 de outubro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre a decisão...

Avisado da derrota, governo segurou emendas em votação da MP do IOF

O governo Lula, alerta sobre a mudança de clima na Câmara em relação à Medida Provisória (MP) do IOF, interrompeu o pagamento de...