Próximo sábado tem campanha de vacinação

Publicado:

Dia 13 de maio é o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, como é conhecida a doença da gripe.

A vacina contra a gripe vai estar disponível nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os postos vão permanecer abertos das 8h às 17h.

O Secretário de Saúde do Prado, Luciano Mota, solicita que a população não deixe para se vacinar na última hora. “A vacina aumenta a resistência contra a doença, principalmente, com a aproximação do período de inverno, quando o risco de contrair a gripe é muito maior”, destaca.

RISCOS: Apesar da vacina ser de suma importância para prevenir a gripe, algumas pessoas precisam ficar atentas porque há contraindicações. Indivíduos com histórico de reação alérgica grave a proteína do ovo, crianças menores de seis meses e quem está com doenças febris agudas não devem receber a vacina.

QUEM PODE DE VACINAR? Para receber a vacina é necessário levar o cartão de vacinação e, no caso dos idosos, também da carteira de identidade. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisam levar, também, uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Já os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula devem levar algum documento que comprove a atividade.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país

InfoGripe: casos de SRAG entram em queda no país

O cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças pequenas e de influenza A em idosos. Apesar da redução dos casos, os números ainda são considerados altos

Casos de raiva em morcegos no DF são confirmados e esclarecidos por bióloga

Dois morcegos da espécie Artibeus lituratus testaram positivo para raiva em regiões urbanas de Sobradinho e Planaltina. Secretaria de Saúde reforça que a prevenção continua sendo a melhor proteção contra a doença