Secretários de Saúde visitam obras da Policlínica de Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Secretários de saúde dos municípios que serão atendidos pela Policlínica de Teixeira de Freitas visitaram o andamento das obras na unidade, acompanhados do engenheiro responsável e pelos representantes do governo do estado da Bahia, Handson Namour e Lizandra Cunha Amim.

secretarios de saude visitando obras da policlinica de teixeira de freitas6
Obras da Policlínica de Teixeira de Freitas

A inauguração está prevista para o próximo mês de julho. A partir de agosto já devem começar os atendimentos, com os agendamentos sendo feitos pelos setores de regulação de cada município. Os pacientes vão ser transportados gratuitamente em ônibus novos e serão atendidos com hora marcada, pré-agendada, inclusive, com a foto aparecendo no painel eletrônico de chamada. Uma modernidade que vai fazer inveja em muitas clínicas particulares.

secretarios de saude visitando obras da policlinica de teixeira de freitas3
Visita dos secretários de saúde no local das obras da policlínica

A unidade vai oferecer 19 especialidades médicas: angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista, neurologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, urologista, ginecologista, ortopedista, cirurgião geral, anestesiologista, radiologista, reumatologista, hematologista, dermatologista, pneumologista.

Já os serviços disponíveis aos pacientes serão de ECG, HOLTER, MAPA, ECOCARDIOGRAMA, ERGOMETRIA, GASTROENTEROLOGIA, ENDOSCOPIA DIGESTIVA, COLONOSCOPIA, ANGIOLOGIA (sala de pé diabético), CIRURGIA GERAL (Procedimentos especiais – Biópsias).

secretarios de saude visitando obras da policlinica de teixeira de freitas4
Equipe técnica explicando os detalhes da obra

A policlínica vai ser equipada com eletroencefalógrafo, eletroneuromiografo, tomógrafo computadorizado, ultrassonógrafo (01 geral com Doppler colorido transultor para pulsado e 01 para o ecco), Raio-X mais de 500mA (CR), mamógrafo e ressonância.

Para o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, somente por meio do consórcio se tornou possível oferecer um serviço no nível do qual os pacientes vão receber. “A cota de nosso município será de 17 pacientes por dia, o que totaliza 85 pacientes por semana e um número total de 340 pacientes atendidos todos os meses, benefício muito maior do que a capacidade de cada município individualmente”, destaca.

secretarios de saude visitando obras da policlinica de teixeira de freitas2
Secretários de saúde dos municípios do extremo sul da Bahia

Ainda segundo o secretário, os municípios participantes do consórcio contam com serviços que não conseguiriam pagar individualmente. “O município de Alcobaça vai arcar com o custo mensal de R$20.573,45, o que representa R$246.881,47 anual, ao que teremos mais de 4 mil pacientes atendidos todos os anos por serviços de 19 especialidades médicas. Isso ninguém nunca iria imaginar ser possível, antes do consórcio”, argumenta.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bolsonaro muda plano de transferência e será atendido em SP após sentir dores abdominais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou mudar o plano de transferência, previsto para Brasília nesta segunda-feira, 6, de acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-chefe do Executivo, e será atendido em São Paulo, no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, após sentir dores abdominais. A informação é

Toffoli diz que reportagens sobre viagens de ministros do STF são ‘inadequadas’ e ‘injustas’

MADRI, ESPANHA (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli disse nesta segunda-feira (6) em Madri que as reportagens a respeito das viagens dos magistrados à Europa para participar de eventos jurídicos de outras instituições são "absolutamente inadequadas, incorretas e injustas". Toffoli falou à Folha de S.Paulo antes de sua palestra no

Lula envia PDL ao Congresso para dar celeridade às ações do governo de assistência ao RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, na segunda-feira, 6, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para dar celeridade às ações do governo federal de assistência ao Rio Grande do Sul. De acordo com o chefe do Executivo, este será o primeiro de um grande número de atos que a gestão assinará de apoio