Bahia joga mal, perde da Ponte Preta e queima gordura na luta pelo acesso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Bahia voltou a ser derrotado pela Ponte Preta após 14 anos. Na noite desta quarta-feira (31), o tricolor fez um jogo ruim no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e caiu por 2×0. Wallisson, no primeiro tempo, e Lucca, no segundo, marcaram os gols.

O revés freou o embalo do Esquadrão na Série B. A equipe não perdia há três rodadas. Mesmo assim, segue na vice-liderança, com 47 pontos. Porém, a distância para o Londrina, 5º colocado, que era de nove pontos, caiu para seis.

E um fato acende o alerta: o Bahia não ganhou nenhum dos últimos quatro jogos fora de casa. Antes desse, empatou com Londrina e perdeu para Sampaio Corrêa e Cruzeiro. Menos mal que o próximo compromisso será na Fonte Nova, onde o time receberá o Tombense, sábado (3), às 19h, pela 28ª rodada.

Gol de cabeça
Enderson Moreira fez quatro mudanças em relação ao time que venceu o Vasco, na rodada anterior. Três delas forçadas e na defesa: o goleiro Danilo Fernandes machucou o joelho no aquecimento e deu lugar a Mateus Claus; o zagueiro Gabriel Xavier e o lateral esquerdo Luiz Henrique herdaram as vagas de Luiz Otávio e Matheus Bahia, também machucados. Por opção técnica, Rezende entrou no lugar de Mugni, no meio-campo.

O Bahia teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando o goleiro Caíque se atrapalhou no domínio, Davó roubou a bola e serviu para Jacaré. O atacante tinha o gol aberto e chutou para fora.

Apesar da chance clara, o Bahia teve muita dificuldade para segurar a bola no primeiro tempo e viu a Ponte Preta ser mais constante no ataque.

O Esquadrão apostou na velocidade como válvula de escape, mas pecava na construção das jogadas. Quando conseguiu entrar na área alvinegra, faltou pontaria. Davó desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades.

A situação ficou ruim aos 43 minutos. O lateral Artur deixou Marcinho na saudade, cruzou na área, Wallisson ganhou da marcação de Luiz Henrique e de cabeça fez 1×0. 

Mais do mesmo
O Bahia voltou do intervalo com Igor Torres no lugar de Ricardo Goulart, que praticamente não tocou na bola no primeiro tempo.

Antes dos cinco minutos, o time ficou perto do gol em pelo menos dois momentos. A cabeçada de Gabriel Xavier passou raspando o travessão. E o chute de Igor Torres, Caíque se esticou todo e salvou.

A Ponte foi letal aos 10 minutos: Elvis cobrou escanteio, Matheus Silva raspou de cabeça e Lucca, livre de marcação, completou também de cabeça para a rede.

Após sofrer o gol, o Bahia até tentou reagir, mas voltou a repetir erros na fase ofensiva e não saiu do lugar. Enderson Moreira colocou Mugni e Marco Antônio nos lugares de Jacaré e Daniel, mas as alterações também não surtiram efeito. Confortável na partida, a Ponte teve chance de fazer o terceiro gol e ouviu a torcida gritar olé.

Com um futebol bem abaixo do esperado, nem mesmo os quatro minutos de acréscimos foram suficientes para o Bahia reagir e o time amargou mais uma derrota fora de casa na Série B.  

FICHA T??CNICA 

Ponte Preta 2×0 Bahia – Brasileirão Série B (27ª rodada)

Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Matheus Silva, Fábio Sanches e Artur (Norberto); Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldo, Wallisson (Leandro Barcia) e Elvis; Fessin (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Bahia: Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (André); Patrick (Copete), Rezende, Daniel (Marco Antônio) e Ricardo Goulart (Igor Torres); Jacaré (Mugni) e Davó. Técnico: Enderson Moreira. 

Local: estádio Moisés Lucarelli
Gols: Wallisson, aos 43 minutos do 1º tempo, Lucca, aos 10 do 2º tempo
Cartão amarelo: Léo Naldi, Lucca, Wallisson, Artur(Ponte Preta);  Luiz Henrique, Gabriel Xavier (Bahia)
Público: 4.089 pagantes
Renda: R$ 52.125
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Alex dos Santos e  Henrique Neu Ribeiro (trio de Santa Catarina)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Santos confirma Gabigol para 2026

Santos confirma Gabigol por empréstimo com opção de compra para 2026. O acordo envolve o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, em empréstimo até...

Homem morre afogado em açude na Bahia em dia em que completava aniversário

Homem morre afogado em Serrinha após mergulho no açude Cabeça da Vaca Um homem morreu afogado na manhã desta quinta-feira (1º) em Serrinha, na...

Técnico do Lyon freia estreia de Endrick: ‘Não está pronto’

Endrick, centroavante de 19 anos emprestado pelo Real Madrid ao Lyon, treinou nesta sexta-feira com os novos companheiros, na véspera do duelo com...