Bolsonaro sobre Vera Magalhães: ‘Tratar com respeito quem nos respeita’

Publicado:

Após atacar a jornalista Vera Magalhães da TV Cultura e a candidata Simone Tebet (MDB) durante o debate com os presidenciáveis realizadp pela TV Bandeirantes no domingo (28/8), opresidente Jair Bolsonaro (PL) foi às redes sociais nesta sexta-feira (2/9) se defender das críticas que recebeu por sua postura. 

“Já fui entrevistado por diversos profissionais, homens e mulheres, muitos contrários aos meus valores, mas que, por exercerem o seu trabalho seriamente, sem insultos ou ofensas veladas, foram tratados com a mesma boa fé. ISSO é igualdade. Tratar com respeito quem nos respeita”, argumentou no Twitter. 

Bolsonaro deu a entender que não gostou do tom de Vera na ocasião, que interpretou como uma “provocação”. “Quem provocar precisa estar pronto para ser provocado”, escreveu. 

Vera Magalhães foi atacada por Jair Bolsonaro após direcionar uma pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT), com comentário do presidente, em que ela afirma que o atual governante propagou desinformação sobre vacinas, o que pode ter contribuído para agravar a pandemia de covid e promover desconfiança sobre a eficácia dos imunizantes. Bolsonaro ignorou a questão sobre as vacinas e ofendeu a jornalista.

???Vera não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro???, disparou o presidente, que encerrou o assunto com críticas à Anitta e elogios às mulheres que ocupam cargos no Executivo Federal. 

“Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. ?? através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anita são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade”, postou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça Diogo Moreira, piloto que recoloca o Brasil na MotoGP

O Brasil está de volta à MotoGP com Diogo Moreira, um paulista de 21 anos. Ele foi oficialmente anunciado como piloto da equipe...

Moraes vê “política do avestruz” em leis contra discussão de gênero em escolas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disparou críticas a políticas que evitam o debate sobre questões de gênero nas escolas,...