América defende série invicta em jogo contra Coritiba e mira G6 da Série A

Publicado:

Em bom momento no Campeonato Brasileiro, o América busca mais um passo rumo à Copa Libertadores. Invicto há seis jogos, o Coelho recebe o Coritiba neste sábado (3), às 20h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série A. Enquanto o time mineiro briga por vaga em competição internacional na próxima temporada, o Coxa tenta se afastar do risco de rebaixamento à Segunda Divisão. 
O América ocupa a nona colocação do Brasileiro, com 32 pontos. O time de Vagner Mancini está a sete pontos de distância do Athletico-PR, que completa o G6, a zona de classificação à Libertadores. Na rodada passada, o Coelho empatou com o Atlético por 1 a 1, no Independência, e continuou invicto no returno da Série A. 
No retrospecto positivo, o América colecionou quatro vitórias seguidas: sobre Atlético-GO (1 a 0), Avaí (3 a 1), Juventude (1 a 0) e Santos (1 a 0); além de empates com Athletico-PR (1 a 1) e no clássico mineiro contra o Galo.

A arrancada deixou a equipe alviverde com 2,5% de chance de voltar à Libertadores em 2023 e com 51,9% de possibilidade de vaga na Copa Sul-Americana.  O risco de rebaixamento é de 2,6%. Os cálculos são do Departamento de Matemática da UFMG.

No primeiro turno do Brasileiro, o Coritiba levou a melhor sobre o América por 1 a 0, no Couto Pereira, em maio. No reencontro, o Coelho tenta dar o troco e voltar a superar o Coxa depois de quatro duelos – foram três derrotas desde 2016. 

“O jejum é feito para ser quebrado. Acredito que estamos em um bom momento. Ainda não perdemos no returno. Essa confiança pode nos ajudar a quebrar esse jejum no sábado”, projetou o volante americano Lucas Kal. 

Time contra o Coxa 

Para a partida deste sábado, o América deve contar com os retornos dos meio-campistas Martín Benítez e Alê. O argentino foi desfalque nos últimos dois jogos devido a desconforto muscular. Já o camisa 30 se recuperou de lesão na parte posterior da coxa direita, sofrida no empate com o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Benítez e Alê treinaram normalmente durante a semana no CT Lanna Drumond. O goleiro reserva Jori também voltou às atividades após cinco meses de recuperação de cirurgia no joelho direito. 

Em contrapartida, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Juninho. Referência do time, o capitão do Coelho foi punido com o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Atlético e vai cumprir suspensão automática. 
Mancini pode utilizar Alê ou Benítez para suprir a ausência de Juninho. O técnico também admitiu a possibilidade de escalar o meia-atacante Matheusinho no setor. A variação do esquema 4-3-3 para o 3-4-3 é outra opção do treinador, com a entrada de Iago Maidana na defesa. 

O adversário

O Coritiba está em 16º lugar do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Na luta contra o rebaixamento, o Coxa tem a mesma pontuação do Cuiabá, que abre o Z4, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Em Belo Horizonte, os paranaenses buscam a primeira vitória fora de casa na competição – têm a pior campanha como visitante, com nove derrotas e dois empates. 

Para o confronto no Horto, o Coritiba tem o desfalque de Léo Gamalho, que já ficou de fora na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na rodada passada, por incômodo muscular. O centroavante é o artilheiro do time no campeonato, com sete gols.
Outras baixas são o volante Willian Farías, o zagueiro Henrique e o meia-armador Boschilia, também lesionados.  O técnico Guto Ferreira, no entanto, conta com uma novidade: o meia-atacante paraguaio Hernán Pérez  deve ser relacionado após se recuperar de problema muscular. 

América x Coritiba 

América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva, ??der e Marlon; Lucas Kal, Martín Benítez (Alê) e Emmanuel Martinez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini. 

Coritiba

Alex Muralha; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Egídio, Alef Manga e Adrián Martínez. Técnico: Guto Ferreira. 

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 3 de setembro de 2022 (sábado), às 20h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ) 

Onde assistir: Premiere

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em