Depois de MG, polícia investiga dois casos de intoxicação de cães em Goiás

Publicado:

Após São Paulo e Minas Gerais, a Polícia Civil investiga casos de cães com suspeita de intoxicação após o consumo de petiscos com suspeita de contaminação em Goiás. De acordo com a delegada Simelli Lemes, as ocorrências relatadas e possíveis novos casos serão apurados pela Delegacia do Consumidor.

 

A Polícia Civil de Minas afirmou que também existem relatos de intoxicação no Distrito Federal e nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas e Sergipe.

 

O Ministério da Agricultura determinou, na sexta-feira, a interdição da fábrica da Bassar Pet Food em São Paulo e o recolhimento nacional de todos os lotes de produtos da empresa, depois da morte de ao menos nove cachorros no estado e em Minas Gerais por suspeita de intoxicação após o consumo de petiscos da marca.

 

Laudo preliminar divulgado pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais, a partir da necropsia de dois dos animais intoxicados, identificou a presença de monoetilenoglicol no corpo de um deles.

 

Em nota publicada no site da empresa, a fabricante informou que interrompeu a produção de seus produtos até que “sejam totalmente esclarecidas as suspeitas de contaminação de pets envolvendo lotes de seus produtos”.

 

De modo preventivo, a companhia estava recolhendo os lotes de duas linhas de alimentos, “mas procederá agora ao recolhimento de todos os produtos da empresa nacionalmente”. A Bassar esclareceu estar colaborando totalmente com as autoridades desde o início dos relatos sobre os casos. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia