PGR segura investigações sobre governadores para o pós-eleição, diz coluna

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ordem na Procuradoria-Geral da República é deixar para depois das eleições as investigações sensíveis que envolvem governadores, segundo apuração do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, junto a fontes ligadas a Augusto Aras.

 

O temor é com a possibilidade de a PGR ser acusada de interferir no processo eleitoral dos estados, uma vez que vários dos governadores são candidatos à reeleição.

 

Como os chefes dos governos estaduais têm foro privilegiado e só podem ser investigados no Superior Tribunal de Justiça, a segunda Corte judicial mais importante do país, cabe à Procuradoria-Geral cuidar das apurações.

 

A orientação é para que os procuradores que atuam nas apurações sejam parcimoniosos neste momento da campanha e evitem ações ostensivas, como a deflagração de operações, por exemplo.

 

A PGR quer esperar os resultados das eleições para, em seguida, fazer uma triagem dos casos e, só então, tocá-los adiante. Aqueles que envolverem governadores não reeleitos serão enviados para a Justiça de primeira instância. Os demais seguirão no STJ, evidentemente, com acompanhamento da Procuradoria-Geral.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ultrapassagem mal sucedida na BR-101 mata motociclista e deixa outro em estado grave em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou um acidente entre duas motocicletas na manhã...

VÍDEO: Motorista de “amarelinho” perde o controle e atinge dois postes em Cajazeiras

Um micro-ônibus do Transporte Especial Complementar, conhecido como amarelinho, se envolveu em um acidente pela manhã desta quinta-feira (25) no bairro Cajazeiras, em...

Prefeito de Niterói (RJ) sanciona Lei “Anti-Oruam”

Niterói publicou no Diário Oficial do Município, nessa segunda-feira (23/12), a...