Acre: Mulher passa mal e morre no quintal de casa após invasão de policiais  

Publicado:

Após policiais militares em Rio Branco, no Acre, invadirem uma residência em busca de foragidos, no domingo (11), a funcionária pública Maria Ivanuza Ferreira Lima, 53, levou um susto e faleceu no quintal de casa.

 

O filho dela, que trabalha como operador de supermercado, Abimael Ferreira Lima, de 20 anos, procurou a polícia para registrar o caso, que vem sendo acompanhado pela corregedoria da PM.

 

De acordo com Abimael, ele e sua mãe foram acordados por volta das  3h40 por policiais militares armados, que já estavam dentro da sala da casa onde morava com a mãe. Sem saber o que estava acontecendo, o rapaz conta que ele começou a ser interrogado pelos militares que perguntavam se no imóvel havia eletrodomésticos furtados.

 

Ainda segundo ele, com o barulho, a funcionária pública, ao se deparar com os militares armados e interrogando seu filho, a mulher teria ficado bastante nervosa. “Ela estava muito nervosa e quando foi para o quintal caiu desacordada. Logo os policiais começaram a fazer a massagem cardíaca e chamara o Samu. Os médicos tentaram reanimá-la por mais de 10 minutos, mas ela não resistiu e morreu ali no quintal mesmo. Foi horrível”, disse.

 

Maria foi sepultada ontem, em Vila Campinas, distrito do município de Plácido de Castro, interior do estado.

 

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Acre informou que até o momento não houve o afastamento de policiais militares, porém, a Corregedoria-Geral da corporação instaurou um procedimento para apurar o caso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco mineiros seguem presos em mina no Chile; buscas continuam

As operações de resgate na mina El Teniente, no Chile, continuam intensas após um terremoto de magnitude 4,2 que resultou no colapso de...

Tarcísio anuncia auxílio moradia para vítimas de incêndio em Santos

Em um gesto decisivo diante da tragédia, o governo de São Paulo anunciou um robusto auxílio moradia para as vítimas do devastador incêndio...

Lição de Trump (por Cristovam Buarque)

Seis décadas se passaram desde que os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson orientaram os militares brasileiros a derrubar João Goulart,...