Irecê ganha uma nova unidade de alta complexidade em oncologia 

Publicado:

Uma nova Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) foi inaugurada pelo governo estadual, nesta terça-feira (13), em Irecê. O equipamento faz parte das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Doutor Mário Dourado Sobrinho (HRDMDS).

 

Nesta primeira fase, segundo a Sesab, serão disponibilizadas 10 poltronas para manipulação de quimioterapia, além de dois leitos de estabilização. A unidade funcionará em uma área anexa para atendimento de mais de 700 mil habitantes de 38 municípios da região. 

 

A perspectiva é que a Unacon ofereça, em breve, leitos de clínica médica, cirúrgica, além de cirurgias oncológicas, tratamento por radioterapia e cuidados paliativos para pacientes com câncer.

 

Ainda de acordo com a pasta, em uma próxima etapa de execução do projeto de requalificação do Hospital Regional, está previsto que a unidade de saúde seja contemplada com a implantação de novos leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal; além do Centro Cirúrgico e da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo). 

 

A expectativa é de que sejam criadas também outras estruturas, como o Centro de Parto Normal e a Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população