Professores exigem votação para pagamento de precatórios em nova manifestação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

6d2e6ac0 acda 48a9 9abc bcea58d773b9

Aproximadamente 500 professores da rede estadual de Educação se reuniram nesta quarta-feira (14) na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. A manifestação, que começou por volta das 9h, seguiu até a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde os profissionais de ensino e sindicatos representativos pediram urgência na votação do Projeto de Lei que prevê os pagamentos de precatórios do antigo Fundef, hoje Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Sem data prevista, o presidente da Alba e deputado Adolfo Menezes (PRP) afirmou que não haverá votação enquanto os líderes do governo e da oposição na Assembleia não chegarem a um acordo. Para ele, o único impasse são os juros que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) declara não ter condições de pagar. ???Quando houver acordo, em no máximo 48h terá votação???, garantiu o presidente da Alba.

Em relação a manifestação, o presidente ressaltou que a Assembleia Legislativa é a Casa do Povo e toda manifestação é legítima e compreendida. ???Não havendo depredação do patrimônio público, a Casa sempre abrigará o legítimo direito de expressão de todos segmentos da sociedade. ?? a caixa de ressonância das categorias???. 

Marilene Betros, coordenadora da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-Sindicato), afirmou que os professores aguardam uma proposta do governador Rui Costa (PT) para retomar as atividades, desde que o proposto não prejudique os trabalhadores e inclua o repasse dos recursos do Fundef com juros. 

Sem avanços até o momento, a APLB confirmou a manutenção da paralisação e uma nova manifestação na quinta-feira (15), às 9h, no Iguatemi. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Réveillon de Lula em Copacabana

Réveillon de Lula no Rio: base naval, Janja e planos de fogos em Copacabana O presidente Lula passará o Réveillon de 2025 para 2026...

Violência no Brasil é maior do que em guerra sangrenta no Sudão

Palavras-chave: violência no Brasil, ACLED, Sudão, crise humanitária, homicídios dolosos, segurança pública. Mesmo não sendo oficialmente uma nação em guerra, os níveis de violência...

“Estamos todos exaustos”, diz Carlos após nova cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para hérnia inguinal bilateral e intervenções adicionais para...