Proposta do orçamento de 2023 prevê redução de 95% em recursos do Casa Verde Amarela

Publicado:

csm bolsonaro alan santos 1635b73010

A proposta de orçamento para o ano de 2023 que foi enviada pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional prevê R$ 34,1 milhões para o programa Casa Verde e Amarela. O valor é 95% menor do que o empenhado neste ano, segundo informações do g1.

A atual dotação, de R$ 665,1 milhões, já é considerada insuficiente para a construção de novas habitações, segundo avaliação do Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo programa.

O Casa Verde e Amarela foi uma iniciativa do governo Jair Bolsonaro (PL) para substituir o Minha Casa, Minha Vida, programa criado em 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O programa conta com recursos do orçamento federal e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mas os repasses também fomentam a construção de moradias para a população mais vulnerável.

Ao portal, o Ministério da Economia admitiu que “os recursos previstos ficaram aquém da necessidade e da vontade do Governo Federal”, mas que a definição do valor final caberá ao Congresso Nacional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inocentado após 15 anos preso, Mairlon denunciou tortura psicológica

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a condenação de Francisco Mairlon Barros Aguiar, que estava preso há quase 15...

Confira a agenda de jogos do Brasileirão nesta quarta-feira (15/10)

O Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira (15/10) com uma rodada cheia de emoções. Serão sete jogos da 28ª rodada, com destaques para os...

Morte de ex-delegado: após 1 mês, polícia tem 2 hipóteses para o crime

Um mês após o assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrido em 15 de setembro em Praia Grande, as investigações continuam em aberto....