A rede social chinesa TikTok anunciou o novo recurso ???Time to now??? para publicação de vídeos de 10 segundos que utilizam as câmeras frontal e traseira dos celulares. A novidade, porém, remete ao rival BeReal.
O aplicativo francês lançado em 2020 caiu nas graças da população mais jovem com uma proposta mais realista em um mundo de filtros oferecidos por outras redes sociais. No BeReal, os usuários recebem uma notificação para ???serem reais??? e tirarem uma foto livre de modificações, que utiliza as duas câmeras dos aparelhos.
Já o TikTok enquadrou a novidade da concorrência em seu escopo de vídeos curtos. A ???Hora do Agora???, tradução em português, chamará diariamente os usuários para publicar os registros curtos do dia a dia.
???O TikTok Now convida você e seus amigos a capturar o que estão fazendo no momento por meio das câmeras frontal e traseira do dispositivo. Você irá receber um aviso diário para capturar um vídeo de 10 segundos ou uma fotografia e facilmente compartilhar o que está fazendo???, anunciou a rede social.
Nos Estados Unidos, a função já começou a ser disponibilizada substituindo a aba ???Amigos???. Em outros países, a alternativa pode ser oferecida em um aplicativo separado.
O Instagram e o Snapchat também tentam repetir o sucesso do BeReal e testam ferramentas semelhantes, que fazem registros simultâneos com as duas câmeras.
O post TikTok copia BeReal com ???Time to now???: vídeos de 10s nas duas câmeras apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook