Simone Tebet diz que foco do seu governo será a geração de emprego

Publicado:

Logo Agência Brasil

A presidenciável disse que seu foco, se eleita, será a geração de emprego e renda. ???Só tem um jeito dos empregos voltarem: quando o Brasil tiver estabilidade e segurança jurídica. Ninguém investe num país polarizado, onde só se discute ódio, onde só se fica num discurso de nós contra eles e não se apresenta um projeto de responsabilidade fiscal, visando o social???, argumentou.

A presidenciável acrescentou que a candidatura dela é ???a única que, de imediato, consegue garantir, previsibilidade, responsabilidade e segurança jurídica''. Tebet voltou a se declarar como liberal na economia e defendeu que parcerias público-privadas saiam do papel. ???Temos que rasgar esse país de Norte a Sul e de Leste a Oeste, com ferrovias, rodovias duplicadas, portos e aeroportos, com regras fáceis e flexíveis. Claro, cuidando da preservação ambiental, mas desburocratizando. Isso gera milhões de empregos???, disse.

Notícias relacionadas:

  • Veja o programa de governo da candidata à Presidência Simone Tebet.
  • Simone Tebet defende parcerias para investimento em educação.
  • Simone Tebet afirma que vai recriar Ministério da Segurança Pública.

Disputa

A poucos dias do primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro, Simone Tebet, disse que ainda há tempo para uma virada na campanha eleitoral. Ao lado de correligionários, a candidata disse que a continuidade da polarização no país é certa caso Lula ou Jair Bolsonaro vença: ???por isso eu não desisto até o último dia”. “Tenho expectativa e confiança de que dá para virar esse jogo e que o resultado só acontecerá após a apuração das urnas???.

Ainda em Fortaleza, Tebet participou de uma caminhada pelo centro da cidade. 

Em agenda em São Luís, a candidata afirmou que a única forma de acabar com a fome no Brasil é resolver o problema do desemprego, e isso passa pelo fim da polarização. ???O Brasil precisa de paz e de união para voltar a crescer. Do contrário, essa eleição só vai terminar no segundo turno no 31 de dezembro de 2026. A economia não suporta isso”, disse. 

Simone Tebet defendeu ainda a participação de mulheres no processo eleitoral. ???Somos a maioria da população brasileira, mas somos minoria em absolutamente tudo. Somos maioria no banco da universidade, mas recebemos 20% menos que os homens. Se for uma mulher preta, recebemos 40% menos. Isso chama injustiça social.???

Matéria atualizada às 20h54 para acréscimo de informações da campanha da candidata em São Luís

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em evento do PT, Haddad faz balanço sobre execução do plano de Lula

Nesta sexta-feira, 1º de agosto, em Brasília, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, refletiu sobre os avanços do governo de Luiz Inácio Lula...

Agro aceita tarifaço para garantir anistia a Bolsonaro, diz deputado

Apesar da taxação de 50% imposta pelos Estados Unidos a seus produtos, o agronegócio brasileiro se mantém firme em apoio ao ex-presidente Jair...

Trump move submarinos enquanto Rússia e China realizam exercício naval

Em um dia marcado por tensões globais, Donald Trump tomou uma decisão ousada: ordenou a movimentação de submarinos nucleares dos Estados Unidos. Este...