Vereador filmado agredindo jornalista é cassado em Jacobina

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Câmara de Jacobina cassou o mandato do ex-vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), em sessão ordinária na quinta-feira (15). Foram 11 votos a favor e 4 votos contra. Ele é acusado de agredir uma jornalista que trabalhava para a prefeitura de Jacobina durante um evento junino.

O parecer da Comissão de ??tica da Câmara passaria por votação no último dia 12, mas o ex-vereador renunciou ao mandato e colegas aliados abandonaram a sessão, impossibilitando que o procedimento seguisse por falta de quórum.

Já na ocasião, a Câmara de Jacobina afirmou que mesmo com a renúncia era possível dar prosseguimento ao processo de cassação, que tira direitos políticos de Valnei, deixando-o inelegível por 8 anos.

A assessoria do ex-vereador diz que ele sequer foi notificado da votação e afirma que isso mostra como o direito à defesa não foi respeitado em todo processo.

A jornalista agredida foi exonerada pela prefeitura.

Relembre: As agressões ocorreram no dia 5 de junho, e ganharam repercussão no dia 7, quando o vídeo viralizou. A situação fora iniciada após a então servidora esbarrar no pé do vereador durante o Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições da cidade. Uma discussão entre os dois foi iniciada e o vereador passou a agredir a vítima com xingamentos, empurrões e depois deu um soco na cabeça da jornalista.

Nas imagens, duas viaturas da Guarda Municipal de Jacobina aparecem, e três agentes veem a agressão. Eles só se aproximam do vereador após duas pessoas terem o segurado. Em seguida, o vereador é levado por outras duas mulheres, como se estivesse alcoolizado.

Após as agressões, ao ser procurado pela reportagem, o vereador limitou-se a reforçar uma postagem feita em suas redes sociais, na qual afirma ???que sempre foi norteado pelo respeito à mulher e que comprovará a inocência após o processo legal???.

Ele foi afastado das atividades parlamentares a pedido da Comissão de Justiça. Outras três moradoras da cidade também entraram com representação contra o edil na Câmara de vereadores local.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de afogados no litoral de SP mais que dobra neste fim de semana

Meta descrição: Afogamentos no litoral sul de São Paulo aumentaram neste fim de semana, com nove mortes entre sábado (10/1) e domingo (11/1)...

Especulada no BBB 26, Christiane Torloni se despede de Manoel Carlos

A atriz Christiane Torloni, alvo de rumores de participação no Big Brother Brasil 2026, surgiu nas redes para lamentar a morte do autor...

Quem é “PV”, policial civil morto durante tentativa de assalto no Rio

Comissário Paulo Vítor Silva Heitor, 40 anos, conhecido entre colegas como PV, da Polícia Civil do Rio (PCERJ), lotado na Delegacia de Roubos...