Vereador filmado agredindo jornalista é cassado em Jacobina

Publicado:

A Câmara de Jacobina cassou o mandato do ex-vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), em sessão ordinária na quinta-feira (15). Foram 11 votos a favor e 4 votos contra. Ele é acusado de agredir uma jornalista que trabalhava para a prefeitura de Jacobina durante um evento junino.

O parecer da Comissão de ??tica da Câmara passaria por votação no último dia 12, mas o ex-vereador renunciou ao mandato e colegas aliados abandonaram a sessão, impossibilitando que o procedimento seguisse por falta de quórum.

Já na ocasião, a Câmara de Jacobina afirmou que mesmo com a renúncia era possível dar prosseguimento ao processo de cassação, que tira direitos políticos de Valnei, deixando-o inelegível por 8 anos.

A assessoria do ex-vereador diz que ele sequer foi notificado da votação e afirma que isso mostra como o direito à defesa não foi respeitado em todo processo.

A jornalista agredida foi exonerada pela prefeitura.

Relembre: As agressões ocorreram no dia 5 de junho, e ganharam repercussão no dia 7, quando o vídeo viralizou. A situação fora iniciada após a então servidora esbarrar no pé do vereador durante o Arraiá de Santo Antônio, dentro do Parque de Exposições da cidade. Uma discussão entre os dois foi iniciada e o vereador passou a agredir a vítima com xingamentos, empurrões e depois deu um soco na cabeça da jornalista.

Nas imagens, duas viaturas da Guarda Municipal de Jacobina aparecem, e três agentes veem a agressão. Eles só se aproximam do vereador após duas pessoas terem o segurado. Em seguida, o vereador é levado por outras duas mulheres, como se estivesse alcoolizado.

Após as agressões, ao ser procurado pela reportagem, o vereador limitou-se a reforçar uma postagem feita em suas redes sociais, na qual afirma ???que sempre foi norteado pelo respeito à mulher e que comprovará a inocência após o processo legal???.

Ele foi afastado das atividades parlamentares a pedido da Comissão de Justiça. Outras três moradoras da cidade também entraram com representação contra o edil na Câmara de vereadores local.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa sob suspeita de corrupção tem contrato de R$ 123 mi da COP30

Uma das empresas investigadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostas irregularidades em uma licitação da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas...

Mototáxi da 99 é preso por embriaguez após acidente grave em Teixeira de Freitas; passageira hospitalizada

Um grave acidente abalou a paz em Teixeira de Freitas neste sábado (09/08). Um mototaxista do aplicativo 99, identificado como Breno Bruce da...

Polícia Civil prende suspeito de forçar transferências bancárias via PIX durante roubos em Piatã na capital baiana

Na noite de sábado (09), a Polícia Civil desmantelou uma perigosa série de assaltos em Piatã, na capital baiana, com a prisão de...