Paraná Pesquisas: Em Alagoas, Lula tem 45% das intenções de voto e Bolsonaro soma 34,7%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (16), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na dianteira na corrida presidencial entre os eleitores de Alagoas. Lula aparece com 45% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece no segundo lugar, com 34,7%.

 

Na pesquisa estimulada, onde os nomes são mostrados aos eleitores, Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com 5,6% da preferência, e Simone Tebet (MDB) marca 3,5%. Os demais candidatos não chegaram a um ponto percentual.

 

Na pesquisa, 4,8% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram responder ao questionamento. Já os que afirmaram que votarão nulo ou branco e/ou não votarão somam 5,3%.

 

 

O levantamento ouviu, de forma presencial, 1.510 eleitores, de 34 municípios do estado de Alagoas, entre os dias 10 e 14 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04401/2022. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

 

Em comparação com a última análise, divulgada em agosto, Lula foi de 47,4% a 45%. Já o presidente Jair Bolsonaro variou de 32,6% para 34,7%. As duas oscilações foram dentro da margem de erro. O instituto não divulgou resultados da pesquisa espontânea, que é quando os nomes não são apresentados aos eleitores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo gasta R$ 800 mil com campanha de O Agente Secreto ao Oscar

O governo brasileiro destinou R$ 800 mil para financiar a campanha de divulgação de O Agente Secreto junto aos votantes da Academia de...

União Brasil processa Jaques Wagner por citar pesquisa em que Jerônimo venceria no primeiro turno

União Brasil protocolou, nesta quinta-feira (22), uma representação eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) contra o senador Jaques Wagner (PT) por...

Canetas emagrecedoras do Paraguai são consideradas falsas. Entenda

Nos últimos meses, mesmo com a proibição brasileira, canetas emagrecedoras feitas no Paraguai têm circulado entre pacientes que cruzam a fronteira em busca...