Para criticar Lula, Moro divulga material de campanha de Bolsonaro

Publicado:

O ex-juiz Sergio Moro (União-Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, publicou, no Instagram, um vídeo de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) que critica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vídeo cita as ações da Lava-Jato e as condenações de Lula por corrupção. Confira:
???Nosso trabalho na Lava-Jato foi reconhecido em todo mundo. Bolsonaro mostra pro Brasil o que tenho falado aqui: Lula não foi inocentado, nem absolvido. Suas mãos estão sujas. Por isso quero ser Senador pelo Paraná. Não vamos permitir a volta do sistema da corrupção e do PT???, escreveu Moro ao publicar a peça de Bolsonaro.
  • Álvaro Dias e Moro: candidatos ao Senado pelo Paraná se enfrentam em debate
Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que o juiz Sergio Moro agiu com “parcialidade” no julgamento que levou à primeira condenação do ex-presidente por denúncias de corrupção.
 
Em 2017, Moro proferiu contra Lula uma sentença de 9 anos e meio de prisão, aumentada para 12 anos e um mês em janeiro de 2018 pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), corte de segunda instância, e reduzida depois a oito anos e dez meses em 2019 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Lula, de 76  anos, ficou preso de abril de 2018 a novembro de 2019.
 
O ex-presidente foi condenado, ainda, a 17 anos de prisão em outro julgamento iniciado por Moro, mas concluído por sua sucessora quando o juiz deixou a magistratura para se tornar ministro.
 
  •  Sérgio Moro: ‘O PT não me intimidará, nunca conseguiu’
Essas duas condenações foram anuladas pelo ministro Edson Fachin, do STF, por considerar incompetente a 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar os casos, determinando que sejam reiniciados na Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão habilitou Lula a disputar as eleições presidenciais de 2022.
Moro e Bolsonaro são brigados. O ex-juiz acusou o presidente de interferir na Polícia Federal quando ele ainda era ministro da Justiça. A acusação levou à saída de Moro do governo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaristas lançam site para receber denúncias contra Moraes

Na madrugada de um sábado agitado, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) deu um passo audacioso ao lançar o site "Dossiê Moraes". Essa...

Mulher presa em 8/1 vai para SP após furar prisão domiciliar mil vezes

Iraci Megumi Nagoshi, uma mulher de 73 anos, se vê agora sob a supervisão das grades da Penitenciária Feminina de Sant’Anna, em São...

Trump considera perdoar George Santos: “Sete anos é muito tempo”

Em uma recente entrevista ao canal Newsmax, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou a possibilidade de perdoar George Santos, o ex-deputado...