FAB se esquiva e não revela custo de voos de Bolsonaro na campanha, diz coluna

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Força Aérea Brasileira (FAB) se recusa a responder o número e o custo dos voos que fez até agora para transportar o presidente Jair Bolsonaro (PL) para eventos de campanha. A informação é do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Por lei, como está no exercício do cargo, Bolsonaro tem o direito de usar aeronaves oficiais em suas viagens para compromissos da corrida eleitoral, mas os cofres públicos têm de ser ressarcidos por seu partido, o PL.

 

A reportagem perguntou à FAB quantos e quais voos foram feitos para agendas de campanha de Bolsonaro, qual o custo de cada um deles e quais critérios estão sendo utilizados para a cobrança do ressarcimento.

 

A resposta, porém, foi evasiva, bem em linha com o que costuma ocorrer quando as Forças Armadas são indagadas acerca de assuntos relacionados ao presidente ??? provavelmente pelo temor de se envolverem em qualquer desgaste com Bolsonaro, elas quase sempre passam a bola para o Palácio do Planalto.

 

Inicialmente, a FAB informou que não conseguiria responder aos questionamentos na data solicitada. A seção de comunicação da corporação informou que os dados deveriam ser solicitados ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que também passou a tarefa adiante.

 

“Em relação à reiteração de parte de sua demanda, informamos que dados mais precisos sobre o número de voos, com os respectivos ressarcimentos à União, devem ser solicitados à Secretaria de Controle Interno/SG da Presidência da República e ao próprio Partido Político”, diz o texto enviado pelo GSI.

 

Indagada, a Secretaria de Controle Interno da Secretaria-Geral da Presidência ainda não forneceu os números.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara dos Deputados reajusta verba de gabinete e cota parlamentar

A direção da Câmara dos Deputados reajustou nesta sexta-feira (20/2) os valores das verbas destinadas aos parlamentares para financiar despesas do mandato (cota parlamentar)...

PGR se manifesta contra prisão domiciliar para Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra o pedido de prisão domiciliar humanitária apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro,...

Zelensky diz que EUA será responsável por monitorar cessar-fogo

Joe Raedle/Getty Images O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta sexta-feira (20/2) que os Estados Unidos terão papel central na supervisão de um...