Léo Brito vai à Salvador para tentar impedir fechamento da comarca de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Há alguns anos o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) começou a discutir a desativação de algumas comarcas em todo o território baiano.

Em 2014 o tribunal desativou 25 comarcas e agregou a atividade judiciária à outras comarcas.

Neste ano, a presidente do TJ-BA, Maria do Socorro, voltou a discutir o fechamento das comarcas. Ao todo, a meta do tribunal é de fechar 70 comarcas. A justificativa usada é o cumprimento de índices do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a economicidade (pouco dinheiro para manter a gestão do atual número de comarcas).

leobrito em salvador2Sob o risco de ver desativada a comarca de Alcobaça, o Prefeito Léo Brito (PSD) foi à capital baiana em busca de apoio, afim de manter o órgão do judiciário atendendo no município.

Para o prefeito a permanência da comarca na cidade é a garantia aos alcobacenses do acesso universal à justiça, principalmente, para aqueles mais carentes e com pouca ou nenhuma condição de se deslocar para outros município em busca de seus direitos.

“Não vamos medir esforços para manter o funcionamento dos órgãos públicos prestando serviços à nossa população e isso também se estende ao funcionamento do Fórum Wanderlin Barbosa de Alcobaça”. – L�?O BRITO (PREFEITO DE ALCOBA�?A)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo Lula nomeia indicado de Arthur Lira para substituir primo demitido no Incra

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou nesta quarta-feira, 24, Junior Rodrigues do Nascimento como superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Alagoas. Ele foi indicado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a vaga que até o último dia 16 era ocupada por Wilson César

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

(FOLHAPRESS) - O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu nesta quinta-feira (25) trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo