PF cumpre mandados de prisão em operação contra tráfico internacional de drogas

Publicado:

1200px Vista aerea do Porto de Salvador e do Terminal da Franca

Uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira (20) continua a investigar uma organização criminosa que usava contêineres armazenados no Porto de Salvador para traficar drogas para a Europa. A PF cumpre 4 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva em Salvador, Lauro de Freitas e na cidade Balneário Camboriú, em Santa Catarina. 

A investigação mostrou que a quadrilha recrutava funcionários do Porto para que fossem até o Terminal de Contêineres usando algum pretexto e, lá dentro, colocar sacolas com cocaína escondidas em meio a itens que seguiriam para a Europa. Os investigados quebraram o lacre do contêiner escolhido previamente e depois fechavam com um lacre clonado.

A primeira fase da operação aconteceu em abril, apreendendo 3591 quilos de cocaína – 3333 em Salvador e outros 258 no Porto de Rotterdam, na Holanda. Em setembro do ano passado, um funcionário do Terminal de Contêineres e dois terceirizados foram presos em flagrante quando colocavam 16 kg em um contêiner que seguiria para o continente Europeu.

Com análise do material apreendido, a polícia conseguiu identificar outros envolvidos, que são alvos dos mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva que são cumpridos hoje. Todos vão responder por tráfico internacional de drogas e pela lei de organização criminosa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gangues transformam escola no DF em zona de guerra: “Será mata-mata”

Um clima de temor tomou conta de uma escola pública em Ceilândia, no Distrito Federal. Imagens obtidas revelam uma realidade alarmante, com adolescentes...

Salvador Shopping ajuíza ação de despejo contra as Casas Bahia por falta de pagamento

O Salvador Shopping S/A entrou com uma ação de despejo contra a Via Varejo S/A, responsável pelas Lojas Casas Bahia, devido à falta...