E continua a polêmica do caso Byron Castillo (foto). Na semana passada, a Fifa tentou colocar um ponto final no recurso do Chile, que ??? alegando irregularidade desse atleta do Equador ??? tentava de todas as mentiras entrar na Copa ???pela janela???.
O Chile não se deu por vencido e está recorrendo ao CAS (Court of Arbitration for Sports), que é uma espécie de ???Suprema Corte??? do desporto.
E para tornar essa novela ainda mais barulhenta, o Peru também cogita a hipótese de recorrer ao CAS. Embora ainda não haja uma posição oficial divulgada, os peruanos pretendem seguir o mesmo caminho. Eles acreditam que, em caso de a Fifa rever sua posição, o direito de ocupar o lugar no Equador na Copa é deles, e não dos chilenos.
?? improvável que a Federação Equatoriana de Futebol aceite que o processo seja retomado. Especialistas no direito esportivo entendem que é quase impossível que Peru ou Chile acabem tomando o lugar do Equador no torneio do Catar.
Mas os advogados do Chile e do Peru tem convicção de que o Equador ???quebrou regras???, principalmente depois da divulgação de um áudio em que Castillo supostamente admite não ter nascido no Equador, e sim na Colômbia???
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o ???Futebol Etc??? no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
O post Em mais um capítulo da novela da Fifa, Peru também quer ir para a Copa apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook