O tenista Roger Federer confirmou nesta quarta-feira (21) que entrará na quadra para disputar a Laver Cup, em Londres, na próxima sexta (23). No entanto, o suíço jogará apenas o torneio de duplas da competição que será sua última na sua carreira profissional.
“?? um evento da ATP que não quero causar problemas. Conheço minhas limitações e é por isso que perguntei ao Borg se está tudo bem, se eu só poderia jogar uma dupla na sexta à noite. Matteo (Berrettini) jogará no sábado para mim. Borg disse que está tudo bem, ele conversou com John (McEnroe) e com a ATP, e eles disseram que está tudo bem”, afirmou na conferência de imprensa.
Pelas regras da Laver Cup, um atleta só poderá jogar as duplas, caso dispute o torneio de simples. Porém, Federer deverá ser liberado da imposição para fazer sua despedida do tênis antes da aposentadoria. O suíço ainda não tem um parceiro definido, mas disse que gostaria de atuar ao lado do seu eterno rival, o espanhol Rafael Nadal, na provável última partida.
“Poderia ser uma situação única se isso acontecesse (jogar ao lado de Rafael Nadal). Por tudo pelo que lutamos, pelo que nos respeitamos. Nos demos muito bem, a carreira que ambos tivemos… ?? uma grande mensagem para o esporte, não só para o tênis. Seria um momento muito especial”, revelou Federer.
Comentários Facebook