Vitória embarca nos braços da torcida rumo à Belém para decisão na Série C

Publicado:

VITORIA DECISAO SERIE C

Entre abraços, gritos e tapas calorosos da torcida rubro-negra, o elenco do Vitória se despediu de Salvador na tarde desta quinta-feira (22) rumo à Belém, no Pará, onde vai enfrentar o Paysandu neste sábado e busca dos três pontos que garantem o tão sonhado acesso do Leão de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Nomes como Rafinha, Tréllez, Dionísio e o goleiro Dalton foram os mais ovacionados pelos torcedores presentes, que vibraram e incentivaram o técnico João Burse, além do presidente recém-eleito Fábio Mota.

Muito antes do ônibus rubro-negros dar as caras no Aertoporto Internacional de Salvador, torcedores como o estudante Pedro Henrique, de 19 anos, já aguardavama ansisosamente o elenco do time do coração aparecer.

???A emoção me trouxe até aqui, né cara? Ser Vitória é surreal. O Vitória é Colossal, todos nós sabemos. Acompanho esse time desde os meus seis anos de idade, sou apaixonado, sou torcedor fanático, não perco um jogo, e não poderia faltar nesse momento tão importante para o clube e pra gente também. Um momento decisivo, onde nós precisamos passar energias positivas e o apoio da torcida aos jogadores para eles chegarem lá contra o Paysandu, a gente brocar e subir???, afirmou o estudante.

E o pensamento dele e de muitos outros torcedores está fixado no jogo do fim de semana, na possibilidade de ver o Vitória fazer mais um bom jogo na Série C e vencer o Paysandu fora de casa. Mas nem sempre foi assim. Se agora o clima é de festa, Pedro lembra de momentos difíceis vividos no começo do campeonato e que não davam esperança de que o clube pudesse brigar pelo acesso de divisão.

Foi um ano difícil, né? Eu acompanhei todos os jogos, faço parte dos cinco mil torcedores que iam todos os jogos. Nós fazíamos a festa mesmo com o Vitória perdendo ou o Vitória ganhando. Houve aquela situação com o Floresta, que a gente tomou 1×0 dentro de casa, foi decepcionante demais. Ver que a torcida voltou a ir ao estádio, que o time em seguida foi embalando com a chegada do nosso técnico João Burse, é surreal cara, emocionante demais. Sentimento que não dá para descrever???, completou.

csm 22092022 vh 2032 4e0c7200c6
Torcida rubro-negra compareceu em peso no aeroporto de Salvador (Foto: Ana Albuquerque/CORREIO)

E para que esse cenário hoje seja diferente do começo da Série C, o time precisou passar por uma série de mudanças internas, com trocas no comando técnico, e também no comportamento do time em campo. Na opinião de Caio Sales, 23, estudante de direito, que foi pela primeira vez levar o Vitória no aeroporto, existe um nome que é responsável pela melhora do Vitória: João Burse. ???O destaque é o técnico, com toda a certeza. Burse, depois que chegou, melhorou muito o time???, analisou.

Mas Daniel lembra, também, que outro fator fundamental para a boa fase do Vitória, e que se repetiu na tarde desta quinta-feira, é a torcida presente, empurrando o elenco das arquibancadas – ou colados com o ônibus na porta do aeroporto.

Eu não tenho o costume de vim aqui [no aeroporto], mas com o Vitória entrou nessa situação de Série C, acredito que a torcida é mais importante do que tudo. Então acho que a gente estar aqui fazendo isso é muito mais importante do que qualquer coisa, a torcida merece destaque e vamos levar o time de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro???, disse o rubro-negro.

E para estar nesse momento marcante do Leão na temporada vale de tudo, inclusive pedir uma folga no trabalho, como fez a técnica de enfermagem Rosane Almeida, 27. ???Tive que pedir folga no trabalho para estar aqui hoje. Esse ano eu fui para a grande maioria dos jogos e na volta do time eu vou estar para comemorar e buscar eles aqui???, celebrou a fanática torcedora do Vitória há mais de duas décadas.

E o entusiasmo é tão grande que não dá nem para esconder a confiança nos artilheiros rubro-negros para o jogo de sábado. ???Sábado vai ser 2×0 para o Vitória???, arriscou Pedro. O estudante ainda lembrou que já cravou o placar do time em outra oportunidade e, ao ser questionado sobre os autores dos gols, não pensou duas vezes: ???Um de Tréllez e um de Rafinha???, completou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 26/7/2025

Tricolor finaliza preparação de olho no confronto contra o Juventude ...

Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado

Neste sábado, às 9h30 (de Brasília), Alexander Bublik, aos 28 anos, busca um feito inédito em sua carreira ao tentar vencer seu terceiro...

Olheiro Lance!: cinco destinos para Endrick visando a Copa do Mundo

Em um momento desafiador na carreira de Endrick, o astro brasileiro enfrenta a dura realidade de uma concorrência acirrada no Real Madrid. A...