O cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Marcos Marques da Silva, morreu com um tiro de fuzil na cabeça. O vigilante do Banco do Brasil, Leonardo José Mendes, foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A tentativa de assalto às agências do Banco do Brasil e da Sicoob aconteceu nesta segunda-feira, dia 10, em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais, a 257 quilômetros de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, um grupo de oito criminosos armados com fuzis atirou contra as agências na tentativa de abrir os caixas eletrônicos. Apenas dois policiais estavam de serviço no momento da ação.
Acionados, os dois foram até o local. O cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências, quando o grupo fugia em uma caminhonete Toro, de placa PYS-6660, levando dois reféns.
O vigilante recebeu os primeiros socorros, mas morreu no local com graves ferimentos. Um segundo vigilante foi ferido e levado para o hospital de Manhuaçu. Os dois homens trabalhavam no Banco do Brasil.
As vidraças dos terminais foram destruídas. O carro foi localizado nas proximidades da cidade, no córrego São Paulo, em São João do Manhuaçu, também na Zona da Mata. Os reféns foram liberados. Segundo a PM, os criminosos fugiram em um Gol, após abandonar a caminhonete.
Por EM
.
Comentários Facebook