Sem alarde e nem a presença de torcedores, conselheiros do Bahia chegam ao Museu do clube, localizado nas dependências da Arena Fonte Nova, para conhecer a proposta informal do Grupo City de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tricolor. O evento acontece na noite desta sexta-feira (23). O presidente Guilherme Bellintani já chegou à praça esportiva, mas não quis falar com a imprensa. Já o diretor executivo dos investidores, Ferran Soriano, e o vice-presidente do clube baiano, Vitor Ferraz, entraram por outro local.
A diretoria executiva do Tricolor e o Grupo City selaram a venda de 90% da SAF do Tricolor nesta semana. Após os conselheiros ouvirem a proposta, os trâmites oficiais deverão ser inciados que culmirá com a votação dos sócios de aprovação ou não da concretização do negócio.
Caso a venda seja concretizada, o Bahia se tornará o 12º clube gerido pelo Grupo City no mundo. O Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Palermo (Itália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China) já pertencem aos investidores do conglomerado.
Fotos: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Facebook Comments