Ipec: Lula sobe e alcança 65% da preferência na Bahia; Bolsonaro tem 18%

Publicado:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a preferência dos baianos na corrida presidencial. De acordo com a nova pesquisa do Ipec, divulgada na noite desta sexta-feira (23), o petista subiu de 61% para 65% das intenções de voto na Bahia, aumentando a diferença para os adversários.

 

O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), oscilou negativamente de 20% para 18%. Quem também apresentou redução do percentual foi o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que caiu de 7% para 4% da preferência dos baianos.

 

Por outro lado, a senadora Simone Tebet (MDB) oscilou positivamente de 1% para 3% das intenções de voto, empatando tecnicamente com Ciro. A também senadora Soraya Thronicke (União), que não havia pontuado no último levantamento, agora tem 1%.

 

Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB), Vera (PSTU) e Roberto Jefferson (PTB) foram citados, mas não alcançaram 1%.

 

Votos brancos e nulos somaram 4%, enquanto 4% dos entrevistados se disseram indecisos.

 

O Ipec entrevistou 1.504 eleitores presencialmente, entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05576/2022.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifaço: Alckmin anuncia ampliação do Reintegra a todas as empresas

Em um anúncio significativo, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Comércio e Indústria, Geraldo Alckmin, revelou que o programa Reintegra será ampliado para...

Nova era do marketing: vídeos se tornam ativos estratégicos das marcas

Vivemos uma revolução no marketing, onde a produção de vídeos deixou de ser um mero complemento e tornou-se o coração das estratégias de...

Israel mata 123 pessoas após “incursões agressivas” em Gaza, diz Hamas

O cenário de violência em Gaza é alarmante. Nesta quarta-feira, o Exército israelense intensificou suas operações, resultando na morte de ao menos 123...