Irmão de rapaz baleado no rosto durante assalto no DF: ???Caso é grave???

Publicado:

A família do jovem de 24 anos, baleado durante um assalto na tarde da última quarta-feira (21/9), ainda luta para conseguir uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A vítima passou por cirurgia e segue intubada, sob sedação, na sala vermelha de trauma da unidade de saúde.

???O que pessoal passou para a gente é que o estado dele ainda é grave, estável, mas é grave. Tem que esperar surgir uma UTI???, explica o irmão, de 26 anos. Nem ele nem a vítima serão identificados nesta reportagem, por motivo de segurança. ???A gente nunca espera que isso vá acontecer. ?? difícil???.

A tentativa de latrocínio aconteceu perto da Granja do Torto. A vítima foi atingida com um disparo na boca, após reagir a um assalto, na tentativa de recuperar um celular roubado.

Segundo o familiar, o irmão tem como principal característica ser uma pessoa companheira. ???Amigo. Não brinca muito, é uma pessoa séria, mas é um grande parceiro???, comenta.

????? triste. Apesar de sabermos do trabalho do pessoal da polícia e do hospital, a gente não tem muito o que fazer???, finaliza sobre a situação na qual a família se encontra.

Tentativa de latrocínio A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que a vítima seguia para a Rodoviária do Plano Piloto em um transporte pirata. Quando o carro parou em um ponto de gasolina, em frente à passarela do Mestre D???Armas ??? em Planaltina (DF) ??? dois homens, passando-se por passageiros, entraram no veículo. Em seguida, após mais duas paradas, outros dois homens embarcaram.

No decorrer do trajeto, a primeira dupla a entrar no carro anunciou o assalto. Um dos homens mostrou uma arma de fogo e tomou carteiras e celulares das vítimas. Nesse momento, o motorista parou o veículo e pediu para que os criminosos levassem o automóvel, mas que os liberassem.

Entretanto, a dupla de assaltantes queria manter um dos passageiros como refém. Ao descer do veículo, o motorista pediu para que os criminosos fossem embora. No momento em que todos saíram, um dos passageiros tentou pegar o celular de volta.

Ao ver o movimento, um dos assaltantes atirou e acabou acertando o rosto da vítima. Os suspeitos fugiram com o carro, mas abandonaram o veículo pouco depois. O automóvel foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e levado para a delegacia.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

O post Irmão de rapaz baleado no rosto durante assalto no DF: ???Caso é grave??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...